Square Enix teria mudado as regras do Marvel’s Avengers para arrecadar mais fundos graças ao sucesso no Xbox Game Pass

Não é segredo que a Square Enix foi duramente criticada em Marvel’s Avengers com algumas políticas que não agradaram muitos como personagem exclusivo do Playstation, mesmo que o jogo tivesse o mesmo valor que no Xbox e Playstation. Além disso, o modelo do jogo parece que não tinha agradado o público. O que sabemos é que Marvel’s Avengers deu prejuízo para a empresa, pois não tinha pago os custos de desenvolvimento até então.

Um fracasso amargo e gigantes que, por incrível que pareça, foi salvo pelo Xbox Game Pass. Ocorre que, como um dos jogos surpresa de setembro, a Microsoft adicionou este título ao serviço e se tornou altamente popular, entrando inclusive no top 10. É lógico que isso impulsiona o jogo já que muitos começaram a comprar conteúdo dentro…. e aí que começa a polêmica.

Como Jez Corden do Windows Central destaca, eles estão adicionando conteúdo “pay-to-win”, quando prometeram que o gasto com dinheiro seria apenas cosmético. Ou seja, você pagando poderá ter vantagens no jogo aos jogadores que não pagam. As regras forma mudadas agora com o sucesso do jogo no Xbox Game Pass.

A Square Enix nerfou o ganho de EXP dos heróis dos Marvel’s Avengers , alegando que os jogadores se sentiram “oprimidos” pelo ritmo de nivelamento.

Eles adicionaram aumentos de XP grátis como DLC mais tarde …

Agora que o jogo está explodindo no Game Pass, eles adicionaram aumentos do pay2win XP, depois de dizer que todo o MTX seria cosmético …

A Square Enix realmente não tem vergonha.

No Reddit a reação dos jogadores foi sentida. Muitos criticam isso, especialmente porque a equipe afirmou repetidamente que isso não aconteceria. Em 2019, o gerente da comunidade disse que o jogo não incluiria caixas de saque aleatórias e cenários de pagar para vencer (pay-to-win). O responsável do estúdio afirmou então que “em termos de rentabilização, haverá apenas elementos estéticos. Não haverá pagamentos relacionados com a jogabilidade”. Ainda em 2020, em postagem no blog, a equipe afirmou seu compromisso em manter as microtransações apenas para conteúdo estético.

O que vocês acham disso? Será que ela realmente tá se aproveitando ou faz parte do mundo dos jogos esta atitude? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *