De acordo com um novo relatório do 9to5Google, Kojima havia proposto ao Google produzir um jogo exclusivo para o Stadia. No entanto, a coisa toda foi cancelada porque os jogos individuais não tinham mercado, de acordo com o Google.
Como indicado, este novo jogo da Kojima Productions teria sido um single player (totalmente, ao contrário de Death Stranding que oferece mecânicas assíncronas online) e parece que esse era o problema: a Stadia acreditava que não havia mais mercado para jogos single player e assim bloqueou o projeto.
Segundo fontes, a Stadia aprovou inicialmente o projeto e Kojima iniciou os estágios iniciais de desenvolvimento. Logo após a exibição dos primeiros protótipos, em meados de 2020, o Google decidiu descartar o projeto. A decisão final de bloquear as obras parece ter sido tomada por Phil Harrison.
De acordo com relatos anteriores, o jogo de Kojima para Stadia teria sido um jogo de terror episódico. Alegou-se que o próprio Kojima estava muito interessado na ideia de trabalhar com o potencial da nuvem.
O trabalho neste potencial exclusivo começou no final de 2019, então o jogo provavelmente não estaria pronto antes do dim do Stadia.
Um projeto Kojima para Stadia está no centro dos rumores há muito tempo e, logicamente, é possível que seja o rumor Overdose em desenvolvimento em colaboração com a Microsoft, ou seja, existe uma forte aposta que este jogo seja o exclusivo do Xbox que foi anunciado na conferência Xbox Games Showcase 2022.
Conta pra gente, o que você acha?