STALKER 2: A Microsoft pode estar cancelando pré-encomendas por conta da invasão russa

Da Polônia vem um rumor perturbador, mas infelizmente também bastante provável, segundo o qual a Microsoft está cancelando as pré-encomendas de STALKER 2: Heart of Chornobyl, sugerindo que o jogo foi adiado indefinidamente, sem, portanto, um período de lançamento preciso.

De fato, desde o adiamento para 2023 uma data de lançamento precisa nunca foi dada para STALKER 2: Heart of Chornobyl, mas após a apresentação com o novo trailer no Xbox Games Showcase em junho havia alguma esperança de vê-lo, na versão final, não muito longe no tempo.

O movimento para cancelar as pré-vendas (desde que seja confirmado, dado que no momento é apenas um rumor), ainda pode indicar uma incerteza considerável em relação ao momento do lançamento do jogo.

Por outro lado, por ocasião da última apresentação em junho passado tivemos uma ideia precisa das condições em que a equipe de desenvolvimento do GSC Game World se encontra: sendo um estúdio ucraniano, viu-se submetido à invasão russa e em no meio dos confrontos na área de Kiev, bem no coração da guerra na Ucrânia.

Posteriormente, a equipe retomou o desenvolvimento após um óbvio hiato imposto pelos eventos, mas alguns dos desenvolvedores estão até mesmo envolvidos diretamente no conflito, o que diz muito sobre a situação ainda precária em que a equipe se encontra e, consequentemente, o trabalho no jogo.

À luz de tudo isso, um possível atraso adicional não seria surpreendente, apesar do fato de a pré-venda do Steam já relatar a data de dezembro de 2023, o que também poderia transferi-la para o ano seguinte. De qualquer forma, aguardamos qualquer confirmação da GSC Game World e da Microsoft.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *