STALKER 2: as primeiras análises chegaram, é bastante reconfortante!

Em pouco mais de um mês, STALKER 2: Heart of Chornobyl finalmente estará disponível em nossas máquinas! Os fãs da franquia esperam muito desta nova obra e do GSC Game World. Felizmente para eles, foram publicadas antevisões desta nova aventura, dando origem à esperança de um forte retorno do estúdio de desenvolvimento. Assim, deixamos você descobrir alguns trechos de prévias publicadas por outras mídias.

Windows Central

Vejo muito cinismo em relação aos jogos nas redes sociais atualmente. Talvez seja o meu algoritmo que me empurra para a negatividade, mas de vez em quando um jogo como Stalker 2 aparece e quebra a escuridão. É um jogo que fala diretamente ao meu coração, como fã de simulações envolventes, jogabilidade desafiadora e absorvente, mitologia apocalíptica e ficção científica de alto conceito. Meu tempo com Stalker 2 me lembrou o que os videogames representam de melhor: aquela singularidade de arte, música, tecnologia e narrativa interativa que nenhum outro meio realmente incorpora. Eu me diverti muito com o pequeno papel que vivi e acho que os fãs ficarão felizes.

Repito: se o jogo completo estiver à altura do que vivi durante a minha breve estadia, fará de Stalker 2: Heart of Chornobyl um claro candidato a jogo do ano, num ano onde existem tantos outros grandes jogos. 20 de novembro não pode chegar em breve.

IGN

Além dos diferentes aspectos da história que você pode explorar e dos belos gráficos, achei muito revigorante ter que gerenciar recursos como munição e comida para garantir sua sobrevivência. Se você não comer o suficiente, você se cansará mais facilmente, o que significa que você terá uma pontaria pior ou menos resistência para escapar do conflito. Se você estiver sem balas, sua faca provavelmente não será suficiente em muitas situações, mas você pode tentar usar o ambiente a seu favor, atraindo seus oponentes para uma anomalia ou simplesmente convencendo-os a deixarem você ter a “ajuda” de uma perspectiva melhor.

Este tipo de gestão de recursos adapta-se bem ao sentimento geral que este mundo opressivo tenta transmitir e lembra-vos que cada luta deve ser vista como um risco calculado. Devo descarregar minha munição de AK ou tentar ser um pouco mais discreto? Posso fugir com uma pistola ou devo ser mais agressivo com um rifle de assalto para inimigos maiores? Enfrento o jogo à noite, quando posso usar a escuridão a meu favor, ou prefiro usar a luz do sol a meu favor para ter uma visão mais clara?

O fato de os designers do GSC Gameworld terem encontrado um equilíbrio entre o que eles oferecem, pelo menos inicialmente, e os cenários em que você é jogado, faz com que pareça que o jogo está em um bom lugar por enquanto. Espero que este continue sendo o caso para o resto do STALKER 2 e que você não fique dominado no final da campanha, porque esse sentimento de desespero é o que torna o jogo tão interessante.

Mal posso esperar para voltar ao mundo e ver em que outros problemas Skif se mete. Mesmo que falte menos de dois meses para 20 de novembro, STALKER 2 não pode chegar em breve.

GamesRadar+

Já que estamos no assunto de preocupações, também vale a pena reconhecer que esta versão em desenvolvimento de Heart of Chornobyl era um pouco áspera. Alguns dos problemas que encontrei foram relativamente pequenos (como um cachorro ficando com a cabeça presa em uma cerca, o que foi reconhecidamente muito engraçado), mas outros foram mais irritantes, como a inconsistência de salvar rapidamente ou descobrir o corpo inacessível de um entregador de missões pendurado em as vigas de uma cabana.

É importante notar que este é um lançamento em andamento – GSC Game World me disse que trabalhará no polimento até o lançamento – mas dado o infame ciúme da trilogia original, eu não ficaria surpreso em ver Stalker 2 ter seus próprios problemas. venha o dia do lançamento. Isso nunca me impediu de aproveitar a série antes, mas dado que o lançamento do Stalker 2 irá eclipsar tudo o que o GSC Game World fez antes, espero que mais um mês de polimento valha a pena, a fim de dar uma boa primeira impressão para recém-chegados.

No final das contas, acho que Stalker 2 surpreenderá muitos jogadores de Xbox e PC. A presença de Elden Ring e a explosão de modos de dificuldade “realistas” mostram que geralmente estamos dispostos a ser punidos repetidamente se quisermos sobreviver num mundo que vale a pena. A Zona segue esta regra – afinal, o que é um pouco de radiação entre amigos?

Mirror

Do ponto de vista mecânico, eu estaria mentindo se dissesse que o Stalker 2 não demorou muito para se acostumar. Isso só porque é um tipo de jogo de tiro de mundo aberto que você tem que enfrentar em seus próprios termos, especialmente em termos do que é exigido de você para simplesmente sobreviver. Quase anomalias invisíveis se espalham por áreas propensas à radiação, por exemplo, e isso aconteceu. mais de uma vez minha saúde foi instantaneamente esgotada por essa força inimiga sobrenatural que eu não conseguia ver – graças a Deus pela capacidade de salvar manualmente em qualquer lugar (longe dos inimigos), além do salvamento automático. Da mesma forma, criaturas mutantes podem ter um impacto particularmente forte. , forçando-me a sempre considerar minhas opções e me incentivando a esvaziar o carregador da minha arma como último recurso. Aspectos mecânicos e conceituais como esse realmente se baseiam nas raízes de sobrevivência da franquia, enfatizando a natureza de Stalker 2 como um FPS mais contemplativo.

Vejo muitos jogadores, especialmente aqueles que jogam no Xbox, frustrados com essas escolhas criativas; escolhas que fazem todo o sentido para os fãs de longa data do Stalker, mas que certamente confundirão os assinantes do Xbox Game Pass que procuram um novo jogo de tiro single-player sexy para baixar. O único outro jogo de tiro nos últimos anos com o qual posso compará-lo é o Metro, mas mesmo assim o último capítulo da franquia – lançado há mais de cinco anos – consistia em áreas estilo hub, em vez de um verdadeiro mundo aberto, e na maioria das vezes dava jogadores apenas uma maneira de resolver as missões principais e secundárias. Stalker 2, por outro lado, é quase certo que frustrará muitos jogadores, mas também parece preparado para recompensá-los se forem pacientes o suficiente e dispostos a superar essa frustração, encontrando uma abordagem de jogo alternativa.

Contra todas as probabilidades, Stalker 2: Heart of Chornobyl manteve o rumo e está no caminho certo para oferecer uma experiência de tiro de sobrevivência inegavelmente única. O mundo aberto é envolvente e cativante, enquanto as tarefas a serem concluídas envolvem inúmeras escolhas morais que os jogadores serão forçados a enfrentar. Posso dizer com segurança que Stalker 2 é diferente de qualquer outro FPS que joguei nos últimos anos e que cumpre a ambição da GSC Game World de apresentar a sua versão fictícia da Zona de Exclusão de Chornobyl num contexto muito mais amplo. A punição e o desafio que vem com isso não agradarão a todos, mas é completamente normal que um mundo cruel apareça e opere com a mesma severidade.

A imprensa tem manifestado entusiasmo geral por STALKER 2: Heart of Chornobyl, destacando a originalidade da sua abordagem à jogabilidade, nomeadamente a gestão de recursos, como munições e alimentos, que promete reforçar a imersão num mundo opressor. Os críticos observam que este sistema de sobrevivência acrescenta uma dimensão estratégica ao jogo, onde cada confronto será percebido como um risco calculado. Os designers, GSC Game World, parecem ter encontrado um bom equilíbrio entre os recursos disponibilizados e os desafios a ultrapassar, criando uma atmosfera cativante de desespero que poderá estender-se ao longo da campanha.

No entanto, foram levantadas algumas preocupações de que a versão atualmente em desenvolvimento apresenta falhas técnicas, embora estas questões sejam consideradas menores em geral. Os revisores reconhecem que o jogo pode estar sujeito a bugs no lançamento, mas acreditam que a experiência geral do jogo será gratificante o suficiente para compensar quaisquer imperfeições potenciais.

Felizmente, você não precisará esperar muito para descobrir o resultado com o controle em mãos, já que STALKER 2: Heart of Chornobyl estará disponível a partir de 20 de novembro no Xbox Series X|S e PC. Ele integrará o Xbox Game Pass Ultimate e o PC Game Pass no lançamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *