Um porta-voz da GSC Game World comentou os recentes rumores sobre um possível adiamento de STALKER 2: Heart of Chornobyl, afirmando que o lançamento não foi adiado internamente, embora em qualquer caso o estúdio ainda não seja capaz de indicar um período.
Conforme relatado em uma notícia anterior, o Microsoft Xbox está cancelando as pré-encomendas de STALKER 2, enquanto no Steam agora é relatado “dezembro de 2023” como o período de lançamento, sugerindo que o jogo foi adiado indefinidamente devido à situação delicada na Ucrânia, a pátria de desenvolvedores.
Um porta-voz da GSC Game World refutou fundamentalmente essas suposições, explicando que a Microsoft está cancelando pré-encomendas simplesmente porque o jogo ainda não tem uma data de lançamento exata.
“Tivemos que adiar a data de lançamento após o início da guerra, anunciamos que será lançado em 2023 durante o Microsoft Extended Show neste verão (nosso inverno, ou seja entre o final de junho até setembro)”, disse o porta-voz da GSC Game World à equipe editorial da Wccftech. “A Microsoft reembolsa pré-encomendas de jogos que não têm uma data de lançamento específica. O jogo estará disponível para pré-encomenda no Xbox assim que anunciarmos a data exata. A janela” Dezembro de 2023 “é um espaço reservado até que esteja pronto para compartilhar a nova data de lançamento. No momento podemos dizer que STALKER 2 será lançado em 2023.”
O estúdio retomou o desenvolvimento alguns meses após uma pausa forçada devido à guerra na Ucrânia, mas a situação parece precária, tanto que alguns dos membros do desenvolvedor estão envolvidos diretamente no conflito. Em suma, só podemos aguardar e torcer para que tudo termine bem.