Stalker 2: hackers pró-Rússia espalham o jogo na internet, e devs tomam posição

Infelizmente, a versão roubada de STALKER 2: Heart of Chornobyl foi lançada na internet e agora as informações sobre o jogo estão circulando livremente. A equipe de desenvolvimento decidiu tomar uma posição oficial sobre a situação, publicando um apelo a todos os jogadores:

“Nossa equipe identificou uma vulnerabilidade explorada por um grupo de hackers russos que atacam a empresa há um ano e meio. Infelizmente eles conseguiram acessar e comprometer algumas das informações usadas para testes internos de vários aspectos do jogo.

Pedimos, portanto, aos perseguidores e àqueles que desejam entrar na Zona no futuro, que não visualizem ou compartilhem o material roubado. Mesmo que esses materiais tenham sido usados ​​para testes e não estejam prontos para serem lançados, eles podem arruinar a experiência de explorar a Zona por conta própria.

No entanto, tenha certeza de que nossa equipe continua dedicada a oferecer uma experiência excepcional. STALKER 2: Heart of Chornobyl é o jogo ao qual dedicamos nossos corações e almas. Apesar do problema, continuaremos trabalhando para garantir que atenda às suas expectativas, como esperamos.”

Nos últimos dias, descobriu-se que uma versão funcional de STALKER 2: Heart of Chornobyl foi roubada por um grupo de hackers russos, que têm como alvo a GSC Game World desde o início da invasão russa da Ucrânia, chegando até para chantagear a empresa por a decisão de não vender o jogo na Rússia e na Bielorrússia.

Que a build roubada foi crackeada é certo, visto que imagens do jogo já circulam em fóruns extremistas como o 4Chan e alguém até teve a ideia de testá-lo tecnicamente.

Em suma, este é mais um grande abalo para a GSC Game World, que já vinha tendo grandes dificuldades com o jogo devido à mencionada guerra, entre períodos forçados de paralisação no desenvolvimento e desenvolvedores que foram para o front defender sua pátria.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *