GSC Game World publicou o primeiro patch pós-lançamento para STALKER 2: Heart of Chornobyl, que aparentemente inclui impressionantes 650 correções para tantos problemas mais ou menos sérios do jogo lançado para PC e Xbox Series X|S.
Este é um tema delicado para a equipe de desenvolvimento ucraniana, especialmente considerando que algumas das avaliações mais duras dadas pela imprensa internacional estão ligadas precisamente à falta de refinamento da experiência em termos de falhas e bugs.
Desde uma intervenção na zona morta dos manípulos analógicos na versão Xbox até ao equilíbrio da dificuldade, a lista de novidades do patch 1.0.1 é claramente bastante longa, e dentro dela você pode encontrar literalmente tudo.
Como sabemos, STALKER 2: Heart of Chornobyl está vendendo bem e é claro que a galera do GSC Game World também está trabalhando para agradecer aos usuários o apoio demonstrado até agora, com o objetivo de tornar a experiência ainda melhor.
To all stalkers exploring the Zone in S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl — Patch 1.0.1 is here.
We’re ready to share our first update for both platforms — PC and Xbox. Over the past week, we’ve been working to improve the game, implementing over 650 fixes to enhance your… pic.twitter.com/mGtzI3Ve4C
— S.T.A.L.K.E.R. OFFICIAL (@stalker_thegame) November 29, 2024
Estávamos dizendo que há muitos recursos novos na atualização, mas a maioria das correções corrige os principais problemas ao vivo: PNGs bloqueados, objetos removidos por engano, efeitos sonoros ausentes, quedas inexplicáveis na taxa de quadros, personagens que começam a tremer após serem mortos e vários problemas relacionados à inteligência artificial.
Parte da atualização foi dedicada a melhorar o desempenho, prestando atenção ao comportamento dos efeitos visuais e ao pop-up de determinados elementos, bem como aos travamentos que podem ocorrer em literalmente centenas de situações diferentes.
Você pode conferir o changelog oficial clicando aqui.