Stalker 2 é o tão aguardado FPS do Xbox que chega em abril de 2022, mas certamente gerou um pouco de controvérsia hoje com o anúncio de que implementará NFTs como parte do recém-criado “Stalker Metaverse”.
Então, como isso funciona? Basicamente, o desenvolvedor “usará a tecnologia blockchain para permitir que a comunidade seja dona de uma parte [do jogo].” Como resultado, o GSC Game World afirma que “os direitos de certos itens exclusivos pertencerão aos jogadores”.
A partir deste mês, as pessoas podem se registrar para receber itens que “evoluirão para um novo recurso de jogo criado com base no Stalker 2.” A primeira saída acontecerá por meio de um leilão no próximo mês, e verá o “primeiro metahumano lançado e exposto a centenas de milhões de jogadores em todo o mundo”, tomando a forma de um NPC altamente detalhado.
Em uma entrevista à Wccftech , o CEO da GSC Game World, Evgeniy Grygorovych, explicou isso com mais detalhes:
“O proprietário do metahumano poderá negociar o direito de ser um metaumano (NFT) até uma determinada data antes do lançamento oficial do jogo. O direito de se tornar um metaumano será negociável entre os usuários até a data final de reivindicação. Manteremos a comunidade postou sobre este assunto em janeiro. “
“Além disso, a pessoa que reivindicar o NPC no jogo ainda terá um direito meta-humano para negociar NFT ou/e reivindicá-lo no outro jogo (ainda a ser anunciado) do editor. O jogador também será capaz de usar o metahumano aqui.
Além disso, também estamos procurando uma oportunidade para que o proprietário dos direitos meta possa reivindicar o metahumano após o lançamento do jogo. Basicamente, não haverá limite para negociar o NFT relacionado até que o proprietário o reivindique no jogo e passe pelo processo de digitalização e aparecendo no jogo como um NPC. “
Grygorovych continuou a apontar que a abordagem NFT para Stalker 2 “difere de outras no mercado” e ele vê “nenhum problema em adicionar um NFT a uma experiência de um jogador, desde que a oferta seja divertida e valiosa, é opcional e não afeta a experiência dos outros, [e] não muda a jogabilidade em nada. “
Por fim, ele reconheceu que “muitas coisas foram feitas de maneira inadequada no espaço”, mas espera mudar isso:
“Achamos que é uma oferta realmente especial para a comunidade e uma grande oportunidade de ‘fazer a coisa certa com o NFT’. Estamos ansiosos para ver como realmente ficará.
Quais são seus pensamentos sobre isso? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.