Os desenvolvedores de STALKER 2: Heart of Chornobyl lançaram um vídeo para mostrar mais uma vez seu atual ambiente de trabalho: membros da equipe são vistos em um abrigo durante um bombardeio, enquanto um deles toca harpa para abafar o barulho das sirenes.
Não é a primeira vez que os caras da GSC Game World documentam a situação na Ucrânia para quem tenta trabalhar apesar da invasão militar russa, que já dura quase um ano: além de inconvenientes concretos como a falta de eletricidade e o destino incerto de parentes e amigos nas áreas devastadas, também há momentos como este.
Wartime game development be like: drowning out the air raid siren with the sound of a harp within the bomb shelter. #unbreakable pic.twitter.com/6o7AOtBtW5
— S.T.A.L.K.E.R. OFFICIAL (@stalker_thegame) December 27, 2022
Infelizmente, o estúdio teve que se despedir há poucos dias de um de seus membros, Vladimir “Fresh” Yezhov, que se alistou no exército e morreu defendendo a Ucrânia perto de Bakhmut com apenas 38 anos.
Diante dessas imagens, fica claro e evidente que o desenvolvimento de STALKER 2: Heart of Chornobyl sofrerá atrasos inevitáveis, mas a esperança é que o conflito cesse o quanto antes e os desenvolvedores do jogo possam continuar a se dedicar dedicaram-se ao seu trabalho, concluindo a concretização de um título há muito aguardado pelos fãs.