O sucesso de Pocket Legends veio rápido e colocou os holofotes sobre a Spacetime Studios, fazendo com que os próximos lançamentos da empresa passassem a ser bastante aguardados. Eis que surge Star Legends (ainda em versão beta), acabando com a espera e revelando mais um título promissor dos criadores de Pocket Legends.
Star Legends segue a linha do primeiro título em quase tudo, inclusive no estilo dos gráficos, que são cartunizados, dando aos personagens um toque humorístico e carismático. O título, à primeira vista, é praticamente um Pocket Legends transposto para uma temática sci-fi. O jogo, inclusive, havia sido inicialmente anunciado com o título de Black Star. A mudança para “Star Legends – The Black Star Chronicles” revela claramente a tentativa de pegar uma carona na fama obtida por Pocket Legends.
Seguir a linha de algo que deu certo anteriormente é uma tendência natural, mas talvez, agora, a Spacetime enfrente maiores desafios para emplacar um título aclamado como ocorreu com o primeiro. Acontece que o Android Market não é hoje tão carente de games quanto era quando surgiu Pocket Legends. Bons títulos já estão disponíveis e lançamentos surgem a toda hora, inclusive na área dos RPGs com multiplayer massivo (MMORPG), onde Order & Chaos Online, da Gameloft, é um exemplo de destaque.
Além de contar agora com uma concorrência mais estabelecida, Star Legends não pegará de surpresa quem já jogou Pocket Legends em sua estratégia de comercialização. Os jogos da Spacetime Studios são oferecidos como gratuitos, mas apenas uma pequena parte deles pode ser usufruída antes que sejam necessárias algumas comprinhas. Na verdade, o que se obtém gratuitamente não passa de uma versão demo. O jogo full vai sendo adquirido aos poucos, na medida em que os usuários precisam pagar para jogar as fases que seguem.
Download: