O diretor de jogos da Respawn Entertainment, Stig Asmussen, explicou porque Star Wars: Jedi Survivor será lançado apenas para PS5, Xbox Series X|S e PC e não para PS4 e Xbox One, consoles que ainda hoje recebem a maioria dos lançamentos do mercado de jogos.
Asmussen explicou que graças às capacidades do novo hardware da Sony e da Microsoft, os desenvolvedores conseguiram expandir ainda mais sua visão do jogo, criando assim locais maiores e mais detalhados, com maior variedade de inimigos e NPCs. Todas as “atualizações” que aparentemente não seriam possíveis no PS4 e Xbox One e seu hardware agora obsoleto.
“Os consoles da nova geração nos permitem criar mapas muito maiores, com mais detalhes, maior densidade, mais variedade de inimigos e NPCs e melhor fidelidade visual. Não queremos interromper o que fizemos no primeiro jogo… queremos evoluir e aprimorar esse tipo de experiência”, disse Asmussen em entrevista à Play Magazine.
“Você experimentará os benefícios de um hardware mais poderoso no Survivor. Aprendemos rapidamente que poderíamos tirar proveito de velocidades de processador mais rápidas, memória mais rápida, tempos de carregamento mais curtos, etc., para criar mapas muito maiores, com mais detalhes, maior densidade e maior variedade de inimigos e NPCs.”
“Isso se alinha perfeitamente com a forma como queríamos impulsionar Star Wars Jedi Survivor. Não queríamos quebrar o que fizemos no primeiro jogo porque foi bem recebido, mas queríamos evoluir/melhorar essa experiência. PS5 e Xbox Series X|S, eles nos permitiram fazer exatamente isso e acredito que isso se traduz em uma verdadeira experiência de nova geração no universo Star Wars.”
Antes de deixar você, lembramos que Star Wars Jedi Survivor estará disponível a partir de 28 de abril de 2023. Recentemente, vimos o jogo em ação em nove minutos de jogo.