A Digital Foundry atualizou sua análise de Star Wars Jedi: Survivor, comparando PS5 e Xbox Series X|S para entender se o título da Respawn Entertainment roda da mesma forma nas duas plataformas e destacar eventuais limites de todos os videogames.
Depois de declarar a versão para PC de Star Wars Jedi: Survivor o pior port de 2023, a revista inglesa colocou o jogo nos consoles da Sony e da Microsoft sob a lupa, obtendo resultados similares com exceção do Xbox Series S.
De fato, neste console, o Ray Tracing não está disponível e há um único modo gráfico em 1080p reconstruído e 30 fps: compromissos consideráveis, mas que aparentemente nos fornecem um desempenho geralmente consistente.
O oposto do que acontece no PS5 e Xbox Series X, na prática: devido ao ray tracing, que não pode ser desativado, os dois consoles encontram óbvias dificuldades em manter um frame rate estável, tanto quando estamos falando de 30 fps quanto de 60 fps, com quedas bastante perceptíveis em certos cenários. A versão do Series X se mostrou superior ao do PS5.
Nas últimas horas, a equipe de desenvolvimento disponibilizou uma atualização que visa resolver alguns desses problemas, mas pelo menos no caso da versão para PC não encontramos diferenças perceptíveis.
Para todo o resto, como sempre, apesar das incríveis notas Star Wars Jedi: Survivor, é bom que você fique atento se quiser comprar este jogo agora.