Star Wars Outlaws é excelente no Xbox Series X|S e PS5, afirma Digital Foundry

A nova análise da Digital Foundry coloca as versões PS5 e Xbox Series X|S de Star Wars Outlaws sob a lupa. O veredito é geralmente excelente e mostra a força do motor gráfico Snowdrop Engine, embora com alguns compromissos.

No geral, os entusiastas da tecnologia dizem que graficamente o jogo rivaliza com Avatar: Frontiers of Pandora, que lembramos que ainda é um jogo da Ubisoft feito com Snowdrop Engine, com cada ambiente aberto lindamente trabalhado do ponto de vista técnico, efeitos de alto nível e modelos poligonais dos personagens convincentes. Nos consoles também encontramos o ray tracing ativo em todos os modos gráficos, mesmo no Xbox Series S.

Falando em modos gráficos, o jogo oferece três no PS5 e Xbox Series no mínimo 720p até no máximo 1620p, que são upscaled via FSR atingindo entre 1440p e 4K. Isto envolve inevitáveis ​​artefactos visuais causados ​​por esta tecnologia, que no entanto não têm um impacto excessivo no resultado final.

O modo Qualidade não apresenta incertezas do ponto de vista da taxa de quadros, exceto em algumas ocasiões esporádicas, e também oferece maior qualidade em termos de densidade de vegetação e distância de visão. O modo Performance oferece 60 fps, mas a queda na resolução é significativa e infelizmente o framerate não é estável, chegando a cerca de 50 fps na cidade e em áreas externas em geral, sendo as quedas atenuadas pelo VRR, caso ele possa ser ativado. Por fim, a predefinição de qualidade de 40 fps representa, na opinião da Digital Foundry, um compromisso perfeito entre qualidade visual e desempenho, sempre desde que tenha um painel compatível.

No Xbox Series S , porém, está disponível um único preset a 30 fps e com resolução nativa que oscila 1080p e com os mesmos parâmetros gráficos dos modos Performance dos outros dois consoles. Resumindo, independentemente da console, infelizmente é necessário algum compromisso.

Lembramos que Star Wars Outlaws estará disponível a partir de 30 de agosto. Se ainda não o fez, sugerimos que leia nossa análise .

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *