Star Wars Outlaws vendeu pouco mais de um milhão de cópias no primeiro mês: embora números semelhantes possam ser recebidos com entusiasmo, no caso do título da Ubisoft são resultados bem abaixo das expectativas.
O que obviamente pesa são os enormes investimentos que a empresa francesa fez para a criação deste ambicioso tie-in, que provavelmente visava atingir objectivos muito mais importantes também considerando a licença Star Wars.
Provavelmente as vendas decepcionantes de Star Wars Outlaws contribuíram de forma concreta para a Ubisoft decidir adiar Assassin’s Creed Shadows, numa tentativa de refinar ao máximo a experiência para evitar qualquer controvérsia no lançamento.
Falando em Assassin’s Creed, para fazer uma comparação com os números de Outlaws basta saber que a aventura ambientada em Bagdá vendeu cerca de cinco milhões de exemplares nos primeiros três meses , apesar de pretender oferecer uma estrutura decididamente mais seca que os capítulos anteriores.
Pode ser que as classificações muitas vezes conflitantes dadas a Star Wars Outlaws pela imprensa internacional tenham influenciado as vendas do jogo , que neste momento se encontra na difícil situação de ter que tentar um retorno improvável.
Veremos como a Ubisoft decidirá agir para favorecer este objetivo: a empresa provavelmente recorrerá a promoções, tentando também potenciar o caminho de suporte pós-lançamento composto por duas expansões interessantes: a primeira será lançada no dia 21 de novembro.