StarCraft é um trabalho inspirador para o gênero RTS, diz Phil Spencer

StarCraft é uma obra inspiradora para o gênero RTS: Phil Spencer disse isso durante uma entrevista à Wired na qual abordou vários tópicos, incluindo o futuro da famosa franquia estratégica da Blizzard.

Alguns anos atrás parecia que a Activision Blizzard não estava mais interessada em StarCraft, mas as palavras de Spencer parecem indicar uma situação diferente, uma clara consciência da importância da série e, portanto, a intenção de relançá-la como merece nas plataformas da Microsoft.

“Eu não tenho o poder de tomar decisões sobre o que acontece na Blizzard, Activision ou King, então vamos apenas falar sobre reflexões sobre possíveis oportunidades (…), mas tanto StarCraft quanto WarCraft são de enorme importância quando se trata de tradição do RTS e da Blizzard em particular”, explicou Spencer.

“Não tenho planos concretos no momento porque ainda não tenho como trabalhar com equipes, mas StarCraft foi um trabalho inspirador para jogos, não foi? Tanto do ponto de vista de esports quanto de RTS no console, mas também do ponto de vista da narrativa no gênero RTS.”

“Estou emocionado por poder sentar com as equipes da Activision, Blizzard e King para discutir o catálogo e as oportunidades que podem existir, mas (…) isso não é algo que eu possa buscar ativamente agora.”

“No entanto, a ideia de poder refletir sobre o que acontecerá com essas franquias é realmente tentadora, e digo isso como uma pessoa que passou muitas horas jogando esses jogos”.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *