Poucos minutos após o anúncio oficial do adiamento de Starfield, Jason Schreier, jornalista da Bloomberg e conhecido por ter inúmeros contatos dentro da indústria de jogos, revelou que os desenvolvedores estavam extremamente preocupados com a data de lançamento anterior, tanto que aparentemente temiam algo como o ” próximo Cyberpunk 2077 “, sugerindo assim que ainda era cedo para cravar uma data.
“Na primavera passada, antes da E3, conversei com algumas pessoas da Starfield que estavam extremamente preocupadas em poder concluir o trabalho até 11 de novembro de 2022 com base no progresso que haviam feito até agora”. diz no Twitter.
“Bom para a Bethesda ter adiado o jogo mesmo depois de anunciar uma data de lançamento específica.”
Last spring before E3, I spoke to some folks on Starfield who were extremely worried about committing to a 11-11-22 date based on the progress they’d made so far. (“Next Cyberpunk” was the term floated.) Good on Bethesda for delaying even after announcing that specific date. https://t.co/QdWFf0zGIY
— Jason Schreier (@jasonschreier) May 12, 2022
Apenas alguns minutos atrás, a Bethesda anunciou que Starfield e Redfall foram adiados e não serão lançados em 2022, conforme anunciado anteriormente.
A comparação com Cyberpunk 2077 citada por Schreier sugere que, de fato, os trabalhos em Stafield estavam definitivamente prematuros, com a preocupação, portanto, de que no lançamento apresentasse problemas de desempenho e miríades de bugs, como o título da aclamada CD Projekt RED.
O que está um pouco de acordo com as razões oficiais pelas quais foi adiado, pois a Bethesda diz que desta forma os jogadores receberão “a melhor e mais polida versão possível” de Starfield.