Starfield: Bethesda teria atualizado e refinado o motor gráfico, animações, física e IA

Em menos de dois meses deveríamos jogar Starfield, mas a Bethesda quase na última reta adiou a estreia do tão esperado jogo. Os desenvolvedores supostamente não desperdiçaram seu tempo livre e, de acordo com o último relatório, melhoraram significativamente a produção.

Starfield estreará no início de 2023 e de acordo com o último rumor – a produção deveria receber uma série de melhorias que fariam o título funcionar muito melhor. As informações sobre as melhorias do jogo foram fornecidas por Colteastwood – uma fonte associada à marca Xbox (via Twistedvoxel).

O trabalho no Creation Engine 2.0 (motor da Bethesda) começou durante a geração anterior, então os desenvolvedores não sabiam como seriam os novos consoles e o que os novos consoles ofereceriam, mas os desenvolvedores criaram um motor separado que foi reconstruído e atualizado para Starfield – graças a isso, o jogo ficou melhor e com melhor desempenho.

O Creation Engine 2.0 suporta a tecnologia Havok, então vamos obter animações realistas baseadas em física para movimentos de personagens realistas e suaves. Os desenvolvedores cuidaram de aprimorar os detalhes, o realismo dos rostos e as reações dos personagens – com sincronização processual dos lábios.

Starfield também usará o Radiant AI, que é o sistema de inteligência artificial proprietário da Bethesda – é ele quem dá a todos os NPCs um objetivo, cronograma e tarefa a realizar, independentemente do que o jogador faça. A Radiant AI em conjunto com o Creation Engine 2.0 é “superar o que foi visto até agora nos títulos da Bethesda”.

O jogo contará com “postos avançados, cidades e portos espaciais cheios de facções, civis e piratas”, e a produção incluirá extensos diálogos de voz ou tarefas extensas – Starfield oferecerá “missões de vários níveis e mecânicas de RPG baseadas na escolha”.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *