Starfield chegou ao GeForce Now da Nvidia – o jogo em nuvem mais importante até agora

Nunca vimos um jogo avassalador para jogos em nuvem até agora – mas Starfield pode ser a próxima melhor opção. Chegou agora ao GeForce Now da Nvidia, o primeiro serviço de jogos em nuvem que pode fazer justiça e o único com um teste totalmente gratuito, sem necessidade de cartão de crédito.

As versões Steam e Microsoft Store de Starfield estão disponíveis. Isso significa que os assinantes do Xbox Game Pass não precisam comprar uma cópia e, mesmo que você já tenha iniciado o jogo, seus jogos salvos devem acompanhá-lo.

Por que Starfield é tão importante para jogos em nuvem? Nos PCs, o jogo é notoriamente difícil tanto para CPUs quanto para GPUs e requer um SSD para jogar. De forma controversa, ele também não foi lançado com a tecnologia DLSS de aumento de taxa de quadros da Nvidia para aliviar a carga. É o tipo de jogo que sozinho impulsiona as atualizações do PC – ou talvez, apenas talvez, leva os jogadores para a nuvem para que possam transmitir para a TV, PC e celular.

Isso pode já estar acontecendo: quando tentei inicializá-lo no xCloud da Microsoft no fim de semana passado, fui recebido com tempos de espera, algo que não é tão comum.

Como expliquei antes, apenas o serviço “Ultimate” GeForce Now de nível superior da Nvidia realmente oferece uma amostra do que os jogos em nuvem são realmente capazes em 2023 – há um nível gratuito também, mas é limitado em latência, resolução e qualidade da imagem.

Starfield também é o primeiro grande teste para o acordo de 10 anos da Nvidia com a Microsoft, que lhe dá o direito de transmitir jogos do Xbox via GeForce Now. A Microsoft é dona da Bethesda, desenvolvedora de Starfield, e a Nvidia prometeu que usaria o acordo para “lançar novos títulos no dia ou o mais próximo possível do lançamento dos jogos para PC”, disse o chefe da GeForce Now, Phil Eisler.

Houve alguns outros jogos ao longo dos anos que poderiam ter sido pontos de prova para jogos em nuvem: Cyberpunk 2077 funcionou comparativamente bem no Google Stadia e chegou lá no lançamento, embora o jogo estivesse cheio de bugs e inacabado, independentemente da plataforma em que você jogasse. Destiny 2 também foi um grande teste de jogos em nuvem, especialmente depois que se tornou free-to-play, mas, infelizmente, o Stadia apresentou uma experiência graficamente comprometida que parecia pior do que nos consoles da época.

Não está claro por que a Nvidia não lançou Starfield no GeForce Now no mesmo dia do lançamento para PC e console, mas o jogo funcionou precisa melhorar nas placas Nvidia e Intel no lançamento. A Nvidia já lançou um patch para aumentar a taxa de quadros e a Bethesda agora promete adicionar suporte DLSS em algum momento no futuro.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *