Starfield seria “mais Oblivion do que Skyrim” de acordo com Phil Spencer, o chefe do Xbox que parece ter um ponto de vista bastante confiável sobre o jogo, considerando que aparentemente passou 200 horas nele, conforme relatado durante uma entrevista na Gamescom 2023.
Durante uma breve entrevista com o chefe do Xbox, esse histórico sobre Starfield também surgiu: Phil Spencer, por outro lado, já demonstrou em outros casos que tem uma verdadeira paixão por videogames, mesmo além de seus compromissos profissionais, e evidentemente muito foi tirada com o estoque da Bethesda atualmente.
“Acho que estou no meu 15º jogo“, relatou Spencer, “provavelmente já estou com 200 horas de jogo, mas não tudo em um único jogo”, explicou ele, apontando como preferia jogar o jogo através várias “execuções”. Tentando diferentes personagens e várias escolhas, provavelmente também devido a variações entre construções em desenvolvimento.
Sendo o chefe do Xbox, é claro que ele terá tido acesso antecipado exclusivo, portanto terá iniciado sua aventura espacial no jogo muito cedo, já que fala de novembro passado como um começo.
Spencer relatou ainda que é “totalmente um pirata espacial”, demonstrando sua preferência por esta especialização dentro do universo Starfield.
Outra questão interessante é representada pela comparação escolhida por Spencer, que não é Skyrim mas sim Oblivion, com uma selecção particular também feita a respeito do que foi anteriormente relatado por Todd Howard, que tem falado muitas vezes de Skyrim a este respeito.
Head of Xbox, Phil Spencer, likes Starfield to Oblivion as opposed to Skyrim #gamescom2023 pic.twitter.com/YxpxYNwu8x
— IGN (@IGN) August 24, 2023
Aparentemente, o conceito que Spencer procura tem a ver com o tom épico da aventura, que estaria mais próximo do espírito de The Elder Scrolls IV: Oblivion do que de sua sequência, por uma série de razões. “Acho que é mais Oblivion do que Skyrim”, relatou Phil Spencer de Starfield.
“Aqueles que jogaram provavelmente entenderão o porquê. É um jogo épico, épico”, repetiu duas vezes o chefe do Xbox. Ele não deu mais detalhes, mas podemos concordar que o tom épico em Oblivion é diferente do de Skyrim. Querendo tentar examinar a questão, pode-se pensar que este último está mais centrado na liberdade de explorar o ambiente, enquanto o primeiro está mais comovido pela presença de um desafio épico e de um grande objetivo a ser perseguido em uma longa jornada.
De resto, vimos um emocionante trailer em live activion para a Gamescom 2023, e mais informações surgiram nas próximas horas e dias.