Starfield é mais uma vez vítima de review bombing, e o motivo é o mesmo que já afetou Skyrim

O Review Bombing é um sistema que se consolidou na comunidade gamer, principalmente naqueles que jogam no PC, quando determinado jogo realiza práticas que não agradam. O caso mais recente é Helldivers 2, que foi “bombardeado” com críticas negativas depois que se tornou oficial que os jogadores deveriam vincular o jogo a uma conta PSN. No entanto, não é o primeiro nem o último caso que haverá neste sentido.

Aliás, Starfield foi mais um daqueles jogos que sofreu com esse tipo de prática por parte da comunidade Steam, a ponto de se tornar o jogo com menor nota da Bethesda na plataforma. E embora com o passar do tempo as coisas tenham mudado, mais uma vez os jogadores começaram com review bombing em  Starfield, e o motivo não é outro senão o lançamento de Creations, a plataforma mod oficial do jogo.

Durante o Xbox Games Showcase, e após compartilhar o primeiro trailer de Shattered Space, o tão aguardado DLC do jogo, a Bethesda anunciou que Starfield Creations estaria disponível assim que o evento terminasse. E embora a princípio a notícia tenha sido comemorada por um grande número de usuários, a verdade é que a decisão foi duramente criticada, pois começaram a ser vendidas missões tanto da Creations quanto da Trackers Alliance.

Os usuários, através do subreddit Starfield, descreveram esta decisão como “um precedente perigoso”, pois adicionar conteúdo em formato de missão com o pagamento de 700 créditos (7 dólares em troca) é algo que não convenceu quase ninguém. Isso fez com que o review bombing voltasse a ser a forma de protesto da comunidade, criticando as mesmas coisas que já foram criticadas sobre jogos como Skyrim quando esse tipo de ferramenta foi lançado no popular RPG.

No entanto, nem todos criticam o trabalho da Bethesda. Muitos usuários compartilharam sua satisfação com a última atualização, garantindo que a inclusão de todos os novos conteúdos serviu para uma melhor experiência no título. É mais do que provável que estereview bombing de Starfield acabe em alguns dias, como aconteceu com outros jogos no passado. No entanto, outros acreditam que é justo quem fizer seus mods se decidir para vender ou não, e cabe a cada um escolher se vai comprar ou não.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *