De acordo com várias fontes, ouvidas pelo insider Tom Henderson, Starfield seria o jogo da Bethesda com menos bugs no lançamento. Esta é uma informação importante, considerando a fama da empresa, que praticamente nunca lançou um jogo que pudesse ser definido como limpo deste ponto de vista.
O fato de Starfield ser um jogo particularmente limpo já havia surgido nos últimos dias, quando o jornalista Tyler McVicker comentou no Discord (também violando o embargo, na verdade): “Além disso, estou jogando há quinze horas e não encontrou um único bug.”
No entanto, apenas uma pessoa ainda é pouco para justificar isso, então Henderson contatou outras pessoas que estão jogando Starfield, provavelmente para revisá-lo, pedindo-lhes que confirmassem o que McVicker disse. O resultado é que das cinco pessoas questionadas, todas disseram a mesma coisa: é um título muito limpo, com bugs que podem ser contados nos dedos de uma mão. Em média, ao longo de dezenas de horas de jogo, um ou dois bugs foram encontrados, muitos dos quais estão prontos para serem corrigidos pelo patch de lançamento.
Claro que esta é uma amostra limitada e imaginamos que o grande público encontrará mais, mas não deixam de ser testemunhos reconfortantes, que dão esperança numa experiência imediatamente tranquila.
Portanto, é altamente provável que Starfield quebre a tradição da Bethesda de lançar jogos com muitos bugs. Especulando sobre o assunto, é provável que isso se deva ao tempo extra dado à equipe de desenvolvimento pela Microsoft, que na prática pagou mais de um ano de QA para fazer a limpeza adequada.