Você gosta de Starfield ou não? Na verdade, não nos diga, não importa muito, porque a Bethesda tem mais do que certeza de que é o seu melhor jogo em muitos aspectos, não importa se o resultado final não for para você.
A declaração vem de Emil Pagliarulo – diretor de design da Bethesda – que falou com a GamesRadar. Durante uma entrevista, o desenvolvedor falou sobre isso.
A declaração do diretor de design de Starfield
Pagliarulo disse: “Acho que, em muitos aspectos, Starfield é a coisa mais difícil que a Bethesda já fez. Nós nos propusemos a fazer algo totalmente diferente. Coloque o maior e mais rico RPG de simulação espacial que você possa imaginar em um Xbox.
O fato de termos conseguido faz de Starfield uma espécie de maravilha técnica. É também, em muitos aspectos, o melhor jogo que já fizemos. Mas para nós, o mais importante é que Starfield tem sua própria personalidade única e agora está ao lado de Fallout e Elder Scrolls.”
“Pode não ser o tipo de jogo que todo mundo gosta, mas o que é?”, acrescentou Pagliarulo, “Criamos um novo IP, do zero, e uma experiência absolutamente única no console. Não estou dizendo que Starfield é melhor ou pior do que outros jogos, mas apenas que é diferente para o que oferecemos. É aquela mistura estranha de mergulho, ação e RPG da Bethesda… mas também diferente [dos] outros RPGs da Bethesda.”