Starfield e Redfall também deveriam ser lançados no PS5, antes da Microsoft adquirir a Zenimax

Antes de a Microsoft adquirir a Zenimax, Starfield e Redfall também foram planejados para serem lançados no PS5. A FTC escreveu em preto e branco em documento apresentado no julgamento que opõe o órgão antitruste à Microsoft, pela aquisição da Activision Blizzard.

O documento não explica muito, dado que a maioria das suas partes são censuradas, mas a notícia não surpreende dado que a aquisição da Zenimax ocorreu em 2021 e que a Bethesda lançou todos os seus títulos mais recentes também nas consolas PlayStation, concedendo mesmo duas vezes exclusivas: Deathloop da Arkane Studios e Ghostwire: Tokyo da Tango Gameworks.

Durante o julgamento, a FTC também ligou para a Bethesda, na pessoa de Pete Hines, para prestar contas das desculpas expressas aos jogadores de PlayStation em entrevista concedida à Gamespot em 2021, justamente pela exclusividade de Starfield para Xbox. Hines explicou que estava simplesmente preocupado com a raiva deles: “Não gosto quando nossos jogadores ficam com raiva de algo que fazemos.”

Hines também afirmou durante o julgamento que Starfield nunca teria saído em setembro se tivesse que sair no PS5 também.

Recorde-se que a Zenimax/Bethesda ainda tem vários jogos ativos nas consoles PlayStation, incluindo Fallout 76 e The Elder Scrolls Online.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *