Starfield tem sido um sucesso em vendas, com o líder em setembro no Estados Unidos, e está no top 10 dos jogos mais vendidos deste ano. E olha que ele foi lançado no mês passado, enquanto outros por aí são multiplataforma e já estão com desconto no varejo. A Bethesda afirma que “foi o maior lançamento da históra da editora“.
Starfield atingiu cerca de 10 milhões de jogadores em duas semanas e no seu lançamento teve mais de um milhão de jogadores simultâneos – Por esses números, é de longe o maior lançamento do ano! De longe.Uma parte dessa força certamente é o Xbox Game Pass, que facilita o acesso por ter planos mais acessíveis aos jogadores e permitir que os assinantes usufruam de jogos pagando pouco.
O mito
Por conta disso, surgiu um mito que jogos no Xbox Game Pass não vendem, e Starfield chegou para enterrar de uma vez por todas isso. Apesar que outros jogos já quebraram essa teoria.
Lógico, sem o Game Pass, as vendas do Starfield tenderiam ser maiores, mas isso não faz com que as vendas sejam mortas. Muitas pessoas experimentam pelo Game Pass e compram o jogo, ou ainda um game desse tamanho pode ser mais vantajoso comprá-lo já que são centenas de horas de gameplay.
Além disso, o Game Pass oferece atualização de US$ 35 da Edição Premium que muitos membros compram sem ter o jogo base, e estes dados não foram contabilizados, ou seja, o sucesso de Starfield é ainda maior do que se pode imaginar.
Claro que outros jogos já fizeram sucesso de vendas mesmo estando no Xbox Game Pass, e mais recentemente tivemos excemplos como Pay Day 3 e Lios of P. Desse modo, parece que existe um equilibrio interessante entre assinantes e cópias vendidas e que abrange vários tipos de jogadores.