Starfield está em excelentes condições, pelo menos de acordo com as primeiras impressões relatadas por Colteastwood no X, que falou de um jogo “imaculado”. Basicamente, o mais recente trabalho da Bethesda não teria grandes bugs, pelo menos não a ponto de estragar a experiência. Se assim fosse, o tempo dado pela Microsoft para polir ainda mais o jogo, com o lançamento adiado por quase um ano, teria valido a pena.
#Starfield is immaculate! Reports are super positive already, and it's a whole new experience, new IP and not another sequel in a sea of sequels! Xbox Exclusive in 3 weeks!! pic.twitter.com/IAQP4qHCtm
— colteastwood (@Colteastwood) August 14, 2023
Vale ressaltar que colteastwood não fala na primeira pessoa, apenas relata as impressões de pessoas que já estão experimentando: “Starfield está impecável! As primeiras impressões já são super positivas e é uma experiência completamente nova, uma nova propriedade intelectual e não mais uma sequência em um mar de sequências! Xbox exclusivo em três semanas!!”
What reports?
— Nicola (@Nick_Marseil) August 14, 2023
Aliás, também foi afirmado que a Bethesda já começou a distribuir os códigos para as análises para liberar o início da jogatina ainda nesta semana.
Deve-se especificar que colteastwood é um personagem bem conhecido na comunidade Xbox e que, portanto, suas palavras podem ser deliberadamente exageradas. Dito isso, a possibilidade de Starfield vir limpo no lançamento, ou seja, não ser o clássico jogo da Bethesda com bugs, é uma boa notícia por si só, considerando a história da empresa.
Na verdade, Todd Howard e associados são famosos não apenas por fazer alguns dos maiores e mais vendidos RPGs de todos os tempos, como The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout 4, mas também pelas condições problemáticas das primeiras versões públicas de seus jogos, tradição que não hesitamos em remontar à fundação da empresa. Por exemplo, The Elder Scrolls II: Daggerfall tinha bugs que o impediam de continuar na aventura, se não fossem devidamente corrigidos.
Certamente esperar que um jogo tão grande quanto Starfield não ter bugs é algo bem improvável, mas a ideia é que não atrapalhe a experiência final.