Pontual como um relógio, mesmo para Starfield veio o bombardeio de críticas negativas (vulgo review bombing) no Metacritic, onde notas muito baixas começaram a chegar sob vários pretextos. Está bem claro que são fãs do Playstation que fazem isso, exemplos de comentários : “O habitual exclusivo Lixo da Microsoft, que como sempre estragou uma ótima ideia”, ou “Bethesda já está morta como todos os estúdios da Microsoft“, ou “O GOTY 2020 The Last of Us 2 não merecia tanto ódio, agora o carma voltou para os Xboxers.”
Observe que a maioria das críticas negativas atingem os mesmos argumentos, tanto que parecem estar escritos de forma coordenada. Com isto não queremos dizer que não existam sinceros, porque obviamente você pode não gostar do jogo. Só que certas repetições obsessivas e os tons usados são, no mínimo, suspeitos.
👀🔥
Pues bueno ni 10 minutos llevamos y comienza el review bombing en Metacritic para Starfield.
Así se comportan los miembros de la comunidad sana, la élite del gaming, los fanáticos de Playstation. pic.twitter.com/Xrt5UZ91YZ
— eXtas1s #Xbox📍Into the #Starfield (@eXtas1stv) September 7, 2023
Afinal, no Steam, onde para avaliar um jogo é necessário pelo menos possuí-lo e iniciá-lo, as avaliações dos usuários são muito positivas e estamos falando de um total de quase 27.000 análises, cujo número cresce dia após dia.
Dito isto, atualmente a avaliação média do usuário no Metacritic para a versão Xbox Series X/S é 6,0, enquanto para a versão PC é 5,5. Da noite para o dia, tornou-se muito mais baixo para ambos.