Starfield: Ex-desenvolvedor diz que motor de jogo é “uma porcaria”

Através do ResetEra, um usuário conhecido como Hevy008 afirmou ser um ex-desenvolvedor da Bethesda e revelou que Starfield está em desenvolvimento com um motor gráfico que não pode ser chamado de nada além de “porcaria“. A identidade de Hevy foi posteriormente confirmada por Jason Schreier.

Especificamente, Hevy disse que a Bethesda oferece um local de trabalho de qualidade e muito seguro. Além disso, ele disse que Starfield está tomando forma desde o início do ano, mas que há alguns componentes com os quais a equipe está lutando, incluindo voos espaciais (mas Hevy admitiu mais tarde que poderia ser uma questão de gosto pessoal e outros jogadores podem gostar estilo de Starfield) e o fato de que “provavelmente há muito conteúdo” e parte dele pode ser cortado antes do lançamento.

Hevy também explica que não é fã dos jogos da Bethesda, mas ainda acredita que as mecânicas são válidas, semelhantes às de Fallout 4. Além disso, de acordo com Hevy, haverá uma versão beta no “inverno” e, dependendo da resposta, será decidido se Starfield será realmente publicado em 11 de novembro de 2022. Falando do motor gráfico, é dito que é “uma porcaria”, mas em um post posterior Hevy afirmou que estava falando do ponto de vista dos desenvolvedores, não os resultados gráficos do jogo (por exemplo, Cryengine é mais poderoso que Unity ou Unreal Engine, mas os últimos são muito mais fáceis de usar). Depois de compartilhar essas informações, a conta ResetEra de Hevy foi excluída.

Jason Schreier afirmou que Hevy é realmente a pessoa que ele afirma ser. Além disso, os usuários encontraram postagens anteriores de Hevy sobre um estúdio independente chamado CodeBlueGames, que – por meio de seu site – afirma que a equipe trabalhou com a Bethesda no passado. Podemos, portanto, dizer que a fonte é provavelmente um ex-desenvolvedor da equipe Starfield.

No entanto, isso não significa que o que ele relatou esteja completamente correto ou mesmo que as informações estejam atualizadas. Pode ter havido atualizações ou melhorias que Hevy não conseguiu ver em primeira mão. A jogabilidade de Starfield ainda não foi mostrada, então não temos como saber qual é a qualidade do jogo.

Hevy foi confirmado que já trabalhou no passado para a Bethesda, mas nenhuma destas informações foram confirmadas e muitos alegam que são contraditórias no fórum.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *