Starfield terá vôo atmosférico? De acordo com o usuário u/DoradoPulido2 absolutamente não. Você poderá voar no espaço, mas segundo ele, o pouso em planetas será gerenciado automaticamente, conforme demonstrado pelo que vimos nos vídeos de gameplay até agora.
Até agora estamos lidando com uma teoria dos fãs, mas u/DoradoPulido2 não se limitou a se pronunciar de forma abstrata, ao invés disso produziu um pequeno estudo real sobre o assunto, partindo do próprio jogo (ou seja, dos vídeos do jogo). O resultado é realmente convincente.
Starfield isn’t going to feature atmospheric flight.
by u/DoradoPulido2 in Starfield
Para ele, as naves serão pilotadas manualmente apenas no espaço dos sistemas estelares, onde poderá lutar com outras naves, embarcar em naves e estações e interagir com campos de asteróides e outros corpos celestes. Claro que você também pode voar para os planetas, mas, ao pousar, uma tela de carregamento será iniciada e tudo ficará automático.
Também tentamos explicar detalhadamente como o sistema funcionará. Primeiro você selecionará um sistema estelar no mapa da galáxia, dentro dos limites do poder de salto da nave selecionada. Em seguida, todo o sistema estelar será exibido em detalhes, onde você pode selecionar um planeta, que também será mostrado em detalhes. Assim que o destino for selecionado, uma cinemática de pouso será iniciada, que também funcionará como uma tela de carregamento. Então você poderá interagir com a nave no solo, usar suas ferramentas e explorar a pé a porção do planeta reproduzida. Retornar à espaçonave e decolar desencadeará uma nova sequência cinemática/de carregamento que retornará a espaçonave à órbita.
Lembramos ainda que as naves viajarão próximo ou acima da velocidade da luz, o chamado “hyper espaço”, e que obviamente seria inviável pilotar em tais condições. As distancias entre um planeta ou sistema solar e outro são exageradamente altas então faz sentido estes lapsos.
O que acrescentar à excelente reconstrução? O que esperamos aprender mais no showcase de Starfield em 11 de junho.