Starfield parece se mostrar mais uma vez em imagens vazadas na internet de alguma forma, também neste caso vinculadas a uma build antiga de 2018 e, portanto, não correspondendo ao estado atual do jogo, em linha com o que acontecia anteriormente.
Mais do que capturas de tela reais, parecem ser simples ativos a serem utilizados para a criação de alguns elementos do cenário, como também vimos nos casos anteriores à apresentação do E3 2021, também neste caso publicado no Reddit neste endereço, portanto, uma fonte não exatamente confiável.
Parecem, pois, imagens preparatórias, relacionadas com a construção do jogo e claramente bastante datadas, também a julgar pelo fato de serem simplesmente “peças” de cenário, e na verdade são as paredes das estações espaciais.
Starfield: imagens vazadas mostram paredes de uma estação espacialhttps://t.co/xty5J75Zap pic.twitter.com/C6XRoYsdrs
— Windows Club (@WindowsClubBr) December 31, 2021
Em qualquer caso, se fossem verdade, ainda poderiam ajudar a dar uma ideia do estilo usado pela Bethesda para a criação deste novo RPG espacial: conforme relatado pelos próprios desenvolvedores, Starfield segue um estilo chamado “NasaPunk”, como é baseado em alguns elementos realistas da ciência em termos de tecnologias espaciais, mas os interpreta puramente em ficção científica.
Desta forma, podemos esperar um certo realismo na representação de elementos tecnológicos, como a curiosa cúpula representada nessas imagens, mas também digressões mais claramente pertencentes à ficção científica clássica, como podemos esperar de vários outros elementos dos mundos representados.
Do ponto de vista oficial, vimos recentemente uma nova obra de arte que mostra cavernas misteriosas para explorar e agora também há uma página ativa no Steam. De resto, lembramos que o lançamento está previsto para 11 de novembro de 2022.