Starfield, Indiana Jones: a Microsoft estimou que venderia 10 milhões de cópias no PS5

A Microsoft estimou que Starfield e Indiana Jones venderiam 10 milhões de cópias no PS5. Como aconteceu nos últimos meses, as versões para PlayStation de ambos os jogos foram canceladas. O CFO do Xbox, Tim Stuart, testemunhou essas previsões no julgamento do bloco de aquisição da Activision Blizzad da FTC.

Stuart explicou que as estimativas foram feitas para avaliar o impacto da exclusividade de Xbox e PC dos jogos Bethesda e Zenimax. Segundo o documento, 10 milhões teriam sido as vendas combinadas dos dois jogos (portanto, não 10 milhões cada).

“Aparentemente, a Microsoft acreditava que poderia compensar as perdas causadas pela exclusividade de jogos da ZeniMax por meio de benefícios do Game Pass e aumento das vendas de consoles”, diz o documento. “O Sr. Stuart testemunhou que a Microsoft precisava de menos dinheiro no curto prazo para compensar o impacto financeiro da exclusividade do jogo da ZeniMax na Microsoft.”

Os críticos da aquisição enfatizaram repetidamente que a Microsoft tem capacidade econômica para absorver as perdas da transformação dos jogos adquiridos em exclusivos, incluindo a série Call of Duty, um ponto sobre o qual muitos órgãos antitruste deram a opinião exatamente oposta.

Nesse ínterim, a FTC recorreu após a sentença que deu razão à Microsoft na liminar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *