Sabemos que Starfield será lançado apenas amanhã em grande parte do mundo (no Brasil hoje, 05, a partir das 21 horas). Então Starfield provavelmente provará ser um grande sucesso de bilheteria. Segundo dados do PlayTracker, o game mais recente da Bethesda já ultrapassou o limite de dois milhões de jogadores graças ao acesso antecipado garantido pela Premium Edition.
Especificamente, o portal estima que o número de jogadores está distribuído igualmente entre Steam e a Xbox Store (portanto console e PC), onde em ambos os casos o milhão de usuários foi ultrapassado.
Based on our user sampling data so far, PlayTracker estimates #Starfield has far surpassed the 1M player milestone on both Steam and XBOX with just the Premium Edition buyers.
Sampling data comes in slowly, with a delay. Full launch is tomorrow, we'll be watching the fireworks. pic.twitter.com/t9t3J7olbD
— PlayTracker (@PlayTrackerNet) September 5, 2023
Este é um número impressionante por si só e torna-se ainda mais se pensarmos que a Premium Edition está à venda por 100 euros/dólares no Steam e na Xbox Store, muito acima do preço normal. No Brasil custa entre R$ 429 a 500!
Preço que, especificamos, se justifica pela inclusão da primeira expansão que chegará num momento indeterminado após o lançamento do jogo, ainda que suponhamos que muitos tenham ficado tentados pela possibilidade de começar a jogar 5 dias antes do data de 6 de setembro. Além disso, é preciso dizer que também é possível adquirir separadamente o upgrade para a Premium Edition ao preço de R$ 174,95 (apenas para as versões Xbox e PC da Windows Store) e aproveitá-lo através do Xbox Game Pass sem comprar o jogo base, reduzindo assim o custo total da operação.
Os dados reportados pelo PlayTracker são surpreendentes, mas até certo ponto, dado que Starfield já está no topo de algumas tabelas de vendas apesar do lançamento global estar marcado para hoje, 5 de setembro a partir das 21 horas.
Por exemplo, já é o número um no Steam , enquanto a atualização Premium Edition já entrou no top 10 dos jogos mais vendidos no Reino Unido em formato de varejo. É o número um nas lojas digitais do Xbox também.