Em entrevista ao Xbox On, Phil Spencer voltou a falar sobre a exclusividade de Starfield, um ponto delicado para os jogadores de PlayStation, explicando que o jogo nunca foi prometido para outras plataformas e repetiu que o Xbox não tira jogos dos rivais.
Precisamente, Phil Spencer diz que o que ele disse é que a exclusividade dos títulos será definida caso a caso. Ele nunca prometeu que Starfield não seria exclusivo do Xbox, na arena dos consoles (o jogo também virá para PC, claro).
Ele também afirma que o Xbox não tira os jogos dos rivais . Por exemplo, ele repete que TES Online e Fallout 76, mesmo após a aquisição da Bethesda, foram atualizados para todas as plataformas. O mesmo vem acontecendo com o Minecraft há algum tempo. Em geral, se um jogo já estiver disponível em uma plataforma diferente do Xbox, a empresa não para de oferecer suporte a essas versões.
Da mesma forma, Phil Spencer quer que o Call of Duty esteja disponível em todos os lugares, como o Minecraft, sem skins, missões ou outro conteúdo exclusivo do Xbox. A linha proposta por Phil Spencer é, portanto, sempre a mesma: levar os jogos ao maior número de pessoas possível.
Obviamente, os exclusivos devem existir, explica Spencer, pois fazem parte do mercado de consoles: afinal, tanto a Nintendo quanto o PlayStation têm seus próprios exclusivos. No entanto, Spencer diz que “não há exemplos na Bethesda de jogos retirados da comunidade PlayStation”. A longo prazo, Spencer acha que as pessoas jogarão em várias plataformas, o que implica que todos ainda terão acesso a todos os jogos, exclusivos ou não.