Starfield: o mod DLSS está rendendo milhares de dólares ao PureDark

O modder PureDark está ganhando um bom dinheiro com seus mods que adicionam suporte DLSS a títulos que não o possuem, o mais recente dos quais é o de Starfield. Apesar dos mods serem quebrados regularmente e apesar das reações adversas de muitos jogadores, o nosso atualmente tem mais de 9.500 patreons ativos, com uma receita mínima de cerca de US$ 45.000 por mês (supondo que todos estejam pagando pela assinatura básica).

Ele está evidentemente ciente de que não pode alistar todos aqueles que usarão seus mods e que o DRM que ele inseriu no mod é facilmente contorável , mas o crescimento do patreon com o lançamento do mod Starfield DLSS foi em qualquer caso claro, no ordem de milhares de unidades. Em suma, o seu negócio é frutífero, considerando também que trabalha sozinho.

O mod para adicionar suporte NVIDIA DLSS ao Starfield tem estado em alta demanda desde que foi anunciado que o jogo teria suporte nativo apenas ao upscaler FSR 2 da AMD. Naturalmente, considerando que a NVIDIA é líder no mercado de GPU.

Muitos não gostam que um modder ganhe com mods, mas evidentemente PureDark pensa o contrário. Afinal, o trabalho dele, a escolha de como distribuí-lo.

Por fim, lembramos que Starfield já está disponível para PC e Xbox Series X/S. Se quiser, você também pode jogar por meio de uma assinatura do Game Pass, que também permite o uso via Xcloud em todos os dispositivos compatíveis.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *