Bethesda falou hoje sobre Starfield, seu novo RPG de ficção científica. Entre os vários detalhes, ele explicou como funcionarão as facções do jogo e confirmou que também poderemos nos juntar aos “bandidos“.
O designer de missões Will Shen revelou três das principais facções do jogo: United Colonies (Colônias Unidas), Freestar Collective, Ryujin Industries. No entanto, a Frota Carmesim também se juntará a eles. Vamos em ordem.
As Colônias Unidas representam a idealização de um futuro sob uma república espacial. O Freestar Collective é, em vez disso, uma espécie de empresa baseada em uma visão de espaço de “Velho Oeste”, composta por pessoas que vivem na fronteira. Ryujin Industries é uma mega corporação baseada na cidade no estilo cyberpunk. Segundo Shen, esta última facção tem o melhor estágio inicial de todas as facções, pois seremos contratados pela empresa e teremos que provar que temos as habilidades para ter sucesso.
A Frota Carmesim são piratas, um grupo de ladrões que parecem ser a primeira escolha para quem quer fazer uma partida”malvada” em Starfield. A parte interessante é que é possível se juntar e fazer parte da Frota Carmesim mesmo que você já faça parte de uma das outras facções. Se você não quer ser mau, você ainda pode fazer parte dos piratas e trair, dizendo aos seus superiores o que acontece na base da Frota Carmesim.
A Bethesda também revelou que a criação de personagens será mais detalhada desta vez. O diretor Todd Howard relata que você poderá escolher um plano de fundo para seu personagem e os traços que o definirão, semelhante a RPGs mais hardcore como Pillars of Eternity. Não está claro se as facções e os antecedentes dos personagens estarão relacionados entre si.