Com base no que podemos ver no videoclipe apresentado no tweet abaixo, a Digital Foundry afirmou que os pequenos problemas de desempenho que pareciam emergir dos vídeos de Starfield na verdade não estão presentes no jogo final.
Os editores da coluna britânica estão testando o jogo e obtiveram uma concessão especial da Bethesda (uma espécie de “concessão papal”, como relata Richard Leadbetter brincando no vídeo) para relatar pelo menos essas primeiras impressões dos testes realizados em Starfield.
DF Direct Weekly #126 is now available on our Supporter Program, talking Starfield at Gamescom and technical issues with the capture, eyes on with FSR 3 and AFMF, DLSS 3.5, PlayStation Portal and more. And yes, we're actually in the same room together! https://t.co/p0OZ6F5wrI pic.twitter.com/OdNsZqoApA
— Digital Foundry (@digitalfoundry) August 26, 2023
De fato, a Digital Foundry permaneceu em dúvida sobre a estabilidade do desempenho de Starfield ao analisar os vídeos e trailers do jogo, nos quais são realmente registrados fenômenos de micro-interrupção e quedas de frame-rate, no entanto, parece que esses problemas estão exclusivamente relacionados aos vídeos, talvez devido a build desatualizadas e não estão presentes no jogo final.
Enquanto aguardamos uma análise mais aprofundada, entretanto, saudamos o que é relatado nessas primeiras impressões do Digital Foundry, que relatou com certa certeza que as incertezas que pareciam emergir dos vídeos anteriores do Starfield se devem a algum problema na captura da gameplay ou das desvantagens de versões anteriores.
O jogo definitivo, atualmente em apreciação por vários editores e cujo embargo expirará no dia 31 de agosto, não parece ter estes problemas e goza de performances convincentes, embora obviamente tenhamos que esperar por análises mais aprofundadas a este respeito.