Starfield revoluciona uma característica típica de The Elder Scrolls: roubo

Dos inúmeros fragmentos de gameplay que surgiram em Starfield, especialmente após a apresentação do mês passado, também surgiu um detalhe que ainda não foi muito estudado pelos desenvolvedores, mas que parece revolucionar um recurso típico da série The Elder Scrolls, o roubo, que aparece neste caso como uma ação realizada em tempo real.

É tradição da Bethesda permitir aos jogadores uma liberdade considerável para abordar todas as situações do jogo, permitindo até mesmo que eles tomem ações contra a lei. Roubo é uma delas, mas normalmente isso funcionava de forma bastante mecânica: em The Elder Scrolls é possível simplesmente coletar objetos de terceiros e transferi-los para o seu inventário, desencadeando um crime com diversas consequências.

Normalmente, algumas consequências são desencadeadas se você for descoberto, mas a relação de causa e efeito sempre permanece bastante complicada em Elder Scrolls, enquanto em Starfield parece que a situação é bem diferente. Como também destacou uma postagem específica no Reddit, em que o usuário cortou com precisão o fragmento de vídeo do longo mergulho profundo de Starfield sobre o assunto, o roubo em Starfield ocorre ativamente e em tempo real .

Starfield e as novas regras de roubo

Para dizer a verdade, a Bethesda não explorou muito esse aspecto do jogo, dentro de seu mergulho profundo estendido durante o evento Xbox Games Showcase, que mostrou a maioria dos recursos do Starfield, então é possível que alguns tenham perdido, até porque passa muito rápido.

This is the first Bethesda game that features pickpocketing in real-time
by u/OkPain2022 in Starfield

No curto espaço de dois segundos de vídeo, é possível perceber que o roubo em Starfield é decididamente diferente do que vimos no passado: de fato, no vídeo vemos o protagonista se aproximando de um NPC em modo furtivo e, enquanto a ação está em andamento, algumas opções aparecem como a possibilidade de realizar o roubo, completo com uma taxa de sucesso.

A diferença, em relação a antes, é que parece ser uma ação que se desenvolve em movimento, com mais variáveis ​​a ter em conta do que antes, o que também pode determinar diferentes consequências. De resto, nos últimos dias também vimos um pequeno clipe de jogo mostrando a personalização das naves.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *