Starfield seria exclusivo do Playstation 5 se o Xbox não comprasse a Bethesda, afirma Phil Spencer

Em um depoimento emocionante no caso da batalha judicial entra Playstation/FCT contra a Microsoft para adquirir a Activison Blizzard. Phil Spencer agora esta sentado no banco das testemunha e deu algumas depoimentos incríveis de como o Xbox está sendo sufocado pela Sony.

A começa ontem, a pressão para que a Activision Blizzard continuasse a lançar jogos do Call of Duty no Xbox, e agora ele soltou a bomba de que se não tivessem comprado a Bethesda, Starfield seria exclusivo do Playstation 5.

Phil Spencer disse:

Sony obviamente estava abusando da posição dela de mercado fazendo acordos pra excluir xbox. Inclusive com a própria Activision e a Bethesda. O que fizemos com a Bethesda e queremos fazer agora com Activision é garantir que nós temos IP forte o suficiente pra poder crescer e dificultar esse processo.

Eles estavam brigando pra ter CoD exclusivo, eles conseguiram FF16 que a gente não conseguiu impedir e eles teriam pego Starfield se a gente não tivesse comprado a Bethesda.

O que você tá falando que nós estamos fazendo pra tirar a Sony do mercado, na verdade estamos fazendo para proteger o Xbox de uma líder de mercado que tá sistematicamente querendo destruir a gente como plataforma.

 

Segundo relatos do chefe do Xbox, parece que a Sony estava tentando obter o exclusivo para Starfield – não se sabe se total ou temporal – e este caso, além dos anteriores, teria levado a Microsoft a optar pelo aquisição completa da Zenimax.

Não é a primeira vez que a questão surge, e as declarações de Spencer parecerem  bastante óbvias para falar a verdade após títulos como Deathloop e Ghostwire Tokyo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *