Depois de ser revelada em junho passado durante o Xbox Games Showcase, a expansão Shattered Space de Starfield apareceu novamente durante a Gamescom Opening Night Live, desta vez para revelar sua data de lançamento. Na verdade, a Xbox e a Bethesda continuam a reforçar a comunicação em torno desta extensão, desta vez revelando muitos detalhes!
Atenção, este artigo contém spoilers para o início da expansão, mas também para o jogo base. Se você não quer aprender muito, aconselhamos que vá diretamente para a seção “Uma experiência clássica da Bethesda com muitos recursos novos” .
Tudo começa com um sinal de socorro
Shattered Space começará quando os jogadores forem chamados por meio de um sinal de socorro por alguém preso no Oracle, uma estação espacial sitiada. Assim, os exploradores descobrirão uma série de novas missões, ocorrendo quase inteiramente em um único planeta.
Esta história centrada na misteriosa facção da Casa Va’Ruun, uma seita isolada que acredita em um deus conhecido como a Grande Serpente, será muito mais focada no terror do que os jogadores experimentaram até agora.
Este mistério que levará os exploradores durante várias horas ao coração da cultura Va’Ruun e lhes permitirá ir ainda mais longe do que a busca da humanidade pelo conhecimento abordada no jogo base. “O que acontece quando essa missão vai longe demais? »
Um mergulho no mundo de Va’Ruun’kai
Muito rapidamente, os jogadores perceberão que o povo da Casa Va’Ruun experimentou tragicamente a tecnologia da gravidade, com resultados muito sérios. Na verdade, ao viajarem inadvertidamente para o planeta Va’Ruun’kai enquanto exploram o Oráculo, os exploradores enfrentarão um desastre que está apenas começando.
Duas semanas antes da chegada dos jogadores, Dazra, a capital de Va’Ruun’kai, bem como seus arredores, serão devastados por causa deste experimento que deu errado.
Partes do mundo foram isoladas por distorções gravitacionais chamadas Vórtices, o líder Va’Ruun desapareceu (deixando facções da sociedade Va’Ruun disputando o poder) e monstros extradimensionais começaram a se espalhar por toda a nossa realidade. Em meio a tudo isso, você precisará aprender sobre a cultura Va’Ruun e ajudar a negociar lutas políticas e violentas.
“Uma experiência clássica da Bethesda” com muitos novos recursos
Se alguns jogadores de Starfield criticam o título pela sua grandeza e pelo fato de demasiados elementos serem gerados processualmente, a Bethesda esclareceu que as secções principais do planeta Va’Ruun’kai foram inteiramente desenhadas à mão. Obviamente, este é um assunto para debate, mas para muitos jogadores é certamente uma boa correção para uma grande falha no jogo base.
Parece uma experiência clássica da Bethesda Game Studios, semelhante às expansões anteriores das séries The Elder Scrolls e Fallout – uma história independente que brinca com tons e mecânicas que o jogo principal não tinha.
O estúdio também especifica que este planeta é diferente de qualquer outro presente no jogo base. É uma paisagem profundamente estranha, a arquitetura é única e os vórtices até mudam a maneira como você explora, permitindo acessar estruturas fora de alcance em bolsões de gravidade zero. Mesmo que você tenha explorado toda a extensão da galáxia Starfield, encontrará algo novo.
Os jogadores podem esperar muitos recursos novos, como histórias de fantasmas cósmicos, ataques de novas espécies de monstros e até sequências de terror de sobrevivência com abominações para caçar.
É claro que novas armas e equipamentos estarão disponíveis para enfrentar novas ameaças. Uma “Granada Vortex” será até introduzida para “aproveitar o poder da devastação de forma espetacular”.
Enquanto aguarda o lançamento de Shattered Space em 30 de setembro, você pode aproveitar o primeiro veículo terrestre recém-chegado a Starfield.