Em setembro, após ter lançado apenas com suporte oficial para AMD FSR, a Bethesda anunciou que estava trabalhando para adicionar suporte NVIDIA DLSS (entre outras coisas) ao jogo por meio de um patch futuro. Até o momento, DLSS com geração de quadros só é possível por meio de mods comunitários, incluindo o mod de frame gen DLSS 3 pago do PureDark e o mod de geração de quadros DLSS 3 semelhante, mas gratuito, do LukeFZ.
We've been hard at work on @StarfieldGame updates and will be putting our next one into Steam Beta next week.
This update will feature Nvidia DLSS support with frame generation, display and HDR controls for supported systems, and other optimizations and improvements. You'll be…
— Bethesda Game Studios (@BethesdaStudios) November 1, 2023
Aqueles que não gostam de modding ficarão felizes em saber que, a partir da próxima semana, a Bethesda implementará suporte DLSS com geração de frames via Steam Beta. Além de oferecer suporte DLSS, esta atualização beta adicionará controles de exibição e HDR junto com otimizações e melhorias adicionais.
“Temos trabalhado arduamente nas atualizações de Starfield e colocaremos nosso próximo no Steam Beta na próxima semana”, escreve Bethesda no Twitter. “Esta atualização contará com suporte Nvidia DLSS com frame gen, exibição e controles HDR para sistemas suportados e outras otimizações e melhorias. Você poderá optar por experimentá-lo por meio das opções Steam Beta.
Bethesda acrescenta: “Adoraríamos receber seu feedback antes de ser lançado para todos os jogadores de PC e Xbox depois disso. Fique ligado nos detalhes em breve e obrigado por jogar!”
Iremos atualizá-lo assim que houver mais informações sobre esta atualização. Por enquanto, fique ligado.
Starfield já está disponível em todo o mundo para PC e Xbox Series X|S. O título da Bethesda foi lançado em setembro e desde então ultrapassou 11 milhões de jogadores em todo o mundo. “ Lançamos Starfield neste trimestre com grande aclamação, mais de 11 milhões de pessoas jogaram o jogo até o momento”, disse Satya Nadella da Microsoft durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre da empresa. “Quase metade das horas jogadas foram no PC e no dia do lançamento estabelecemos um recorde de maior número de assinaturas Game Pass adicionadas em um único dia.”