Em declarações à BBC em nova entrevista, Todd Howard – diretor de Starfield e veterano da Bethesda – defendeu a exclusividade do Xbox do novo jogo de ficção científica. “Quando você cria algo exclusivo, mais você pode focar nisso.”
“Você sabe que este é o hardware ou coisa em que as pessoas jogam, então ser capaz de focar nisso sempre produz um produto melhor. É claro que você quer que as pessoas tenham acesso a ele”, continuou Howard. “Mas estar com o Xbox significa que há facilidade de acesso para nós e me disseram que esperamos mais jogadores neste lançamento do que qualquer coisa que fizemos antes, e isso apesar do sucesso de nossos jogos anteriores”.
“Também acho que as pessoas atribuem marcas a determinados jogos. Quando pensamos em Zelda pensamos em Switch e penso que em alguns casos isso pode ser uma verdadeira vantagem”, concluiu o diretor da Starfield.
Em um memorando interno após o lançamento de Starfield, Howard elogiou a liderança do Xbox, incluindo Phil Spencer.
“Seu apoio a cada jogo e a cada jogador tem sido inabalável e feroz. Juntar-se ao Xbox nos aproximou de tantas pessoas com quem trabalhamos há mais de 20 anos. Não consigo imaginar um lugar melhor para fazer jogos, onde a diversidade de estúdios, criadores e jogos podem prosperar”, escreveu Howard.