Um vazamento recente de Starfield, que remonta a setembro, reapareceu nestas últimas horas após a publicação do novo trailer oficial dedicado ao jogo. Algumas das informações descobertas pela primeira vez através do trailer confirmam alguns dos detalhes apresentados pelo vazamento, que, portanto, recuperou “validade”.
O vazamento havia relatado entre os vários detalhes o fato de o jogo ter ocorrido na década de 20 do século 2300. O ano confirmado por Bethesda é por volta de 2330, então o vazamento chegou perto, principalmente se se referia ao conflito que faz pano de fundo no início do jogo e que acontecerá ainda na década de 20. Além disso, o vazamento informava que no jogo existe uma facção religiosa, um culto na prática, que acredita que Jesus/Deus veio do espaço sideral. A Bethesda confirmou que uma das facções é um culto religioso.
Obviamente, esses são dois detalhes, que certamente não podem tornar o vazamento completamente crível, mas certamente o tornam mais interessante. Precisamente, o vazamento afirma que Starfield terá planetas tão grandes quanto Skyrim: existem até dezenas de planetas. Os mapas do jogo devem, portanto, ser muitos e enormes. Haverá também um sistema de liquidação semelhante ao Fallout 4, mas melhorado.
Em Starfield, de acordo com o vazamento, cada jogador não começará no mesmo lugar, mas aparecerá em um planeta diferente ou em diferentes estações espaciais, dependendo de uma série de fatores. Uma série de melhorias são apresentadas, como o uso de uma nova tecnologia de renderização, um novo sistema de animações, iluminação e assim por diante.
Como sempre, lembramos que estamos falando de um vazamento, então é melhor considerar essa informação como qualquer coisa, menos confirmada. Precisamos ver se as comunicações futuras da equipe Starfield confirmarão os detalhes indicados.