Starfield vai enlouquecer os jogadores: as palavras de Emil Pagliarulo, designer-chefe do título da Bethesda que será lançado no Xbox Series X|S e PC em 11 de novembro, ditas no contexto de uma longa entrevista publicada no site oficial da editora.
“Durante a fase de pré-produção tivemos a hilária (e muito difícil) tarefa de criar do zero as bases de um universo narrativo totalmente novo, nossa primeira propriedade intelectual original em mais de 20 anos de atividade”, disse Pagliarulo referindo-se aos momentos iniciais desenvolvimento. “Quais são os cenários principais? Quem são os personagens principais? E, acima de tudo, que papel eles desempenham na trama?”
Embora rumores até então nada confiáveis indicam um possível adiamento de Starfield, as palavras do designer-chefe sugerem uma produção substancialmente completa, que está atualmente na longa e exigente fase de testes e acabamentos.
“Foi emocionante testemunhar o processo que gradualmente levou Starfield a se tornar o jogo maravilhoso que é , considerando também o quanto foi criado do zero. Há uma fase no desenvolvimento de um jogo em que tudo parece uma confusão sem sentido, especialmente o começo, porque… Adivinha só? É assim que o desenvolvimento de jogos funciona!”
“Mas então chega um ponto em que os sistemas realmente começam a funcionar e tudo parece se consolidar em um amálgama bem definido e a visão que o guiou quando você iniciou essa jornada maluca começa a se materializar. Quando isso aconteceu com Starfield, pensei: “Oh. Uau. Sim… é… é algo muito especial. Os jogadores vão enlouquecer: “Agora é só terminar !”