Starfield: veículos terrestres em breve, Bethesda confirma com detalhes na atualização de maio

Starfield recebeu a grande atualização de maio que introduz vários novos recursos interessantes, conforme ilustrado mais detalhadamente nos detalhes oficiais, mas a Bethesda também confirmou efetivamente a chegada iminente de veículos terrestres, que serão introduzidos em uma atualização futura.

“Existem alguns novos recursos importantes no horizonte, incluindo um veículo terrestre para acelerar a exploração planetária”, lemos no e-mail enviado pela Bethesda para acompanhar a atualização Starfield, bem como “suporte oficial para mods e expansão gigantesca Shattered Space“, mais elementos anunciados e a caminho.

A presença de veículos para movimentação em superfícies é solicitada há muito tempo pelos jogadores, que sempre viram essa falta como um ponto fraco na exploração de Starfield, mas aparentemente a solução está a caminho.

Uma primeira pista para a chegada de um veículo de superfície já havia surgido com a publicação do diário de vídeo da Bethesda na atualização de maio do Starfield, onde em um pequeno fragmento um veículo misterioso era realmente visível no monitor de um dos estúdios, e isso foi portanto confirmado pela comunicação oficial.

Ainda não há cronograma, mas é provável que esta atualização chegue dentro do lançamento da expansão Shattered Space , que está prevista para este outono de acordo com o período de lançamento anunciado por Todd Howard, bem como o kit oficial de criação dos mods , elemento mais particularmente aguardado por Starfield.

De resto, o comunicado explica com mais detalhes as novidades introduzidas pela atualização, que entretanto também foi analisada pela Digital Foundry : o elemento principal é a introdução do seletor de frame-rate no Xbox Series 40, 60 ou “ilimitado”, com a segunda e última opção disponível apenas com displays equipados com VRR e no mínimo 120 Hz. Além disso, a possibilidade de priorizar Gráficos ou Desempenho e habilitar ou não V-Sync.

No que diz respeito ao conteúdo, foram melhorados os mapas de superfície, agora muito mais detalhados do que antes, foram introduzidas novas opções de jogo para gestão da carga da nave ou sobrevivência, com a possibilidade de dificultar o desafio, bem como outras ferramentas para a personalização de interiores de navios.

Também foi adicionada a possibilidade de redefinir os traços do protagonista ao atingir o New Game+, permitindo assim que a experiência de jogo seja ainda mais variada a cada novo início após a conclusão da história.

Por fim, foram aplicadas algumas melhorias de usabilidade como a possibilidade de ativar ou desativar a câmera durante os diálogos , alterando o ponto de vista e mantendo-o na terceira pessoa padrão ou com zooms clássicos, além de novas abas nos menus Container e Exchange que tornam mais fácil ver onde você está ao rolar rapidamente pelos menus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *