State of Decay 2 terá elementos processuais, inimigos humanos e muito mais curiosisdades

State-of-Decay-2-2

Alguns dias atrás, o IGN nos mostrou o que muitos de nós esperávamos, um gameplay do State of Decay 2, onde poderíamos ver como será este novo título tão aguardado. De acordo com as palavras de Ryan MCCAfrey, estamos diante de um produto maior e melhor que seu antecessor.

O fato é que depois do primeiro gameplay cooperativo para 4 pessoas que eles nos mostraram, agora é hora de dar uma olhada em seu extenso artigo sobre o jogo e extraímos algumas partes que concluem informações mais relevantes para aqueles que estão aguardando State of Decay 2.

Novas informações:

  • Maior, mais bonito e melhor
  • Usará Unreal Engine 4 e não no CryEngine.
  • Muito mais suave e polido do que o anterior.
  • O mapa é muito maior.
  • Ocorre após os eventos do original em um novo local.
  • Todos os personagens são gerados processualmente para garantir experiências únicas. Por exemplo, alguns podem ter fraquezas como asma.
  • Os cidadãos da comunidade podem evoluir para líderes se você estabelecer boas relações e isso lhe dará bônus em diferentes atributos.
  • Ele terá elementos RPG.
  • Você sempre pode usar algo para se defender, mesmo uma chave de fenda no chão. Sempre terá algo para te ajudar, use a inteligência.
  • As fazendas agora podem produzir medicamentos, mas, se o fizerem, deixam de produzir alimentos. Elas só podem fazê-lo quando há uma crise excepcional.
  • Você pode se infectar com o que eles chamam de praga sanguínea. Isso atrai milhares de zumbis para os infectados. A praga do sangue pode afetar você ou qualquer aliado. Você terá que tratar a praga do sangue com remédios para que ela se espalhe em sua comunidade.
  • Se você instalar um console (um Xbox One) nas cabanas, você aumentará o moral da sua comunidade.
  • Agora, os carros podem ficar sem gasolina, então você terá que se conformar com isso.
  • Morte permante, gerenciamento de recursos, construção de relacionamento, aquisição de veículos, maximizando as habilidades de sua comunidade, construindo postos avançados, tentando descobrir quais sobreviventes são amigos ou inimigos: tudo isso e mais é o que fez o State of Decay especial. E o State of Decay 2 mergulha em todos esses sistemas e muito mais.
  • Você terá que matar humanos, caso notem que são seus inimigos.

State of Decay 2 está fora do padrão dos jogos de zumbi, pois não é focado puramente em matanças de muitos zumbis em ondas nas quais vários jogos abordam isso, nas verdade temos um jogo quase que de terror, mas com forte veia psicologia em busca de sobrevivência.

96 comments on “State of Decay 2 terá elementos processuais, inimigos humanos e muito mais curiosisdades

      1. Se instalar um PS4 os poneys choroes vão atrair hordas de zumbis que vão querer comer os cérebros deles, mas só vão achar merda dentro.

    1. Lembra bastante, mas no State of Decay eles tem o controle do vírus se caso você é mordido, porém pelo que foi liberado até agora, se você for muito mordido e não tomar medicamento e não dormir ou comer, você vai acabar virando um zumbi, na própria Gameplay revelada dá pra perceber que um dos jogadores virou um zumbi.

  1. Depois de ler tanta adição me pergunto o por que de em God of War ao invés de acrescentar só diminui, tanto em gráficos quanto jogabilidade.

    1. O problema principal de God of War é que ele é um jogo totalmente direcionado e sem desafio. É um jogo totalmente fora de tendência de mercado. O downgrade gráfico é o de menos.

    2. Pois é, a política da Microsoft está sendo liberar seus jogos antes do lançamento para testar a capacidade do jogo e os jogadores acabam conhecendo a mecânica e a proposta do jogo mais profundamente, enquanto o God of War é pra ser lançado dia 20 de abril e a única coisa que a Sony se vê capaz em fazer são trailers. Se eu fosse fã da franquia estaria desconfiado.

    3. Eu vi um vídeo do Sea of Thieves, putz, paguei um pau pro jogo, ta muito bonito, parece um filme, o gráfico parece que é “emborrachado”, o contorno da agua com a areia ta muito bom, a luz do sol ta bem real, toca sanfona, fica bêbado, ta muito legal, e da pra pular no jogo enquanto faz outras coisas, dai lembrei da polemica do God of War, que não dá pra pular…

      1. Joguei o beta no fds com um amigo meu. Cara, é o jogo mais divertido que ja joguei. Esquecemos completamente as quests e fomos somente explorando o mundo. O jogo é um dos mais bonitos dessa geração, e no xone, imagina no xonex. Não existe nenhum jogo com nada parecido com o mar desse. O jogo brilha na aleatoridade, imagine a cena. Estava tocando uma musica bebado, no meio de uma tempestade, vomitei na cara do meu amigo, o que não deixou ele ver nada na frente dele, nisso tinha um outro barco se aproximando, que não vimos, só descobrimos pq tomei um tiro de canhão no peito e fui jogado no mar. enquanto eu tentava nadar de volta para o barco no meio da tempestade, o dois barcos começaram a disparar os canhões enquanto eu assistia tudo do mar. No outro barco “inimigo”, eles tbm estavam em 02. No meio da batalha, um deles pulou na agua para tentar entrar no meu barco de surpresa, como ainda estava no mar fui atras dele. Ele entrou no meu barco, matou meu camarada e estava roubando o tesouro, quando entrei no barco e consegui dar um tiro nas costas dele. Meu amigo voltou do limbo, pois tinha morrido fazia um tempo, conseguimos novamente controlar o navio, pois de dois fica mais facil e afundamos o outro navio. Tudo isso em uns 5 minutos. Só posso dizer uma coisa desse jogo, épico. Jogo mais divertido da ultima decada, disparado. Estava reticente quanto à esse jogo, mas depois desse fds, ja fiz minha pre order.

          1. Sim, gta é incrivel tbm no online, mas não chega perto da diversão do sea of thieves. Tem muitos modos de jogos que ninguem joga, apenas ficam na cidade dirigindo e atirando.

  2. Eu acho que o termo correto é geraçao procedural, não processual, mas não tenho certeza . No Man’s Sky e Astroneer são exemplos de jogos que usam esse recurso, que gera elementos de forma aleatória. No primeiro State of Decay, depois que vc passa a etapa tutorial, o jogo também ocorre meio que desse jeito meio imprevisivel também. Se vc joga direito eliminando os focos de zumbis, salvando sobreviventes e melhorando a base os eventos tendem a ficar mais favoraveis, mas nada é garantido e a tensão sempre tá no ar, pois a vida do teu personagem é uma só.

  3. E o downgrade nao vão mostrar? o mis legal que espalharam prints mentiross e quando saiu a gameplay o downgrade foi monstro, assim como o de crackdown

    microsoft e downgrade são sinônimos

      1. Mais bonitos da geração? kkkkkkkkkkkkkk ovelhas tentam ganhar uma na marra, mas, não, não são, nem estão entre os 10 mais bonitos da geração.

    1. kkk boa, Days Gone tem uma enorme responsabilidade, pois nem os Sonystas estão acreditando no jogo!! Fã de zumbi sim, mas sonysta mesmo não. “já tem muito jogo de zumbi mimimi TLOU supremo” kkk tipo naziponey

          1. Pois é, melhor ainda, se gastando somos os que mais tem e compram jogos, imagina sem gastar? kkkkkkkkkkkk Chupa OVELHA

    2. Aquele gameplay phodastico? kkkkkkkkk de downgrade nivel extremo onde vcs fizeram news falando de upgrade e rpidinho desconversaram?
      estranho falaram o mesmo do QB vulgo uncharted killer, que a ND adiou UNCHARTED 4 por causa dele kkkkkkkkkkkkkkkk

      Gostei deste days gone killer, vamos ver o “enorme sucesso” que ele vai fazer, afinal é de graça mesmo no gamepass

      1. “de graça” pra quem tem o melhor console da geração vcs vao ter que pagar 250 num filminho la pro final de 2019 …. gameplay foi bom mesmo e o jogo é bom demais e vamos entulhar dinheiro na maecrosoft com o game pass!!

    3. Nem ia falar, mas amigo, não tem ligação.

      Vcs falaram a mesma coisa do QB e no fim sabemos no que deu.

      Days Gone foi adiado pq a Sony quis apressar as coisas.

      1. eu nao falei nada e infelismente ainda nem joguei QB mais os estilos sao totalmente diferente mais gays gone e state sao basicamente o mesmo estilo…

        1. Só pq é de Zumbi? Então vc não conhece State que tem uma proposta bem diferente de Days Gone. State é mais LFD, enquanto Days Gone é mais puxado pra TLOUS.

          E sinceramente, eu trocaria Days Gone por State no PS4, sem problema algum.

          1. Cara, por favor lista as caracteristicas que SOD2 tem com L4D e uqais são as de DAYS GONE e TLOU que não vi nexo algum em nada que você falou…

          2. Vc tá de brinks?

            LFD = Zumbis, cooperativo, coleta de itens e equipamentos.

            TLOUS= Foco em narrativa SP.

            Pronto, fim.

          3. Days Gone com TLOU nem vou questionar, pq é dar murro em faca, até pq nego acha que TLOU até hoje é jogo de zumbi, enfim. Agora comparar L4D com SOD é complicado. SOD tem muito mais a ver com Fortnite que L4D.

          4. aaaaaaaaaaaaa ta… então nem precisa fazer comparação kkkkkkk só falar que um é SP e outro é SP/MP…Apesar que nem sei se tem possibilidade do Days Gone ter ONLINE, já falaram que será só SP?

          5. Sim…Day Gone ao meu ver precisa se provar muito. Com TLOUS batendo na porta, ele precisa se mostrar diferente. Só ser mundo aberto, não garante que ele não vá ser genérico. Pra mim, por enquanto, sem tem gráficos bonitos, nada que eu não tenha visto em outros jogos de Zumbi de mundo aberto.

          6. Vi todos videos que foram mostrados e a parte que me incomodou é o personagem ter acesso a um arsenal do RAMBO kkkkk, metralhar sem nem pensar que um dia vai acabar… É o que me fascina no STATE OF DCAY, sair pra coletar é uma decisão dificil, vc pode ir lá, acabar sua munição e voltar zerado e talvez nem voltar e perder o personagem kkkkkk

          7. L4D? Mano, L4D é correira ,gritaria, tiroteio, zumbi louco e mais gritaria.
            SoD tem todo um método de sobrevivência, montar acampamento, muito mais roleplay.

  4. Depois de ler tanta adição me pergunto o por que de em God of War ao invés de acrescentar só diminui, tanto em gráficos quanto jogabilidade.

  5. “Todos os personagens são gerados processualmente para garantir experiências únicas. Por exemplo, alguns podem ter fraquezas como asma.”

    Nada como uma boa “seleção natural” para eliminar os fracos xDDDD

          1. Ahh nisso eu concordo, tem uma certa empresa que disponibiliza um serviço de Streaming de Jogos, o mais gozado é que tem fila de espera para jogar dependendo do tráfego xD, e para fechar com chave de ouro é que essa mesma empresa não faz nem questão de trazer esse mesmo, e basicamente o único, serviço para um pais como o nosso. Sorte a minha que a empresa em que eu invisto tenta sempre disponibilizar os seus serviços por igual, e tudo o que promete referente aos seus serviços, cumpre, não deixa os seus consumidores em banho maria por 3 – 4 anos com trailer’s ^^

          2. “não deixa os seus consumidores em banho maria por 3 – 4 anos com trailer’s”, fala isso pra CrackDown 3, ainda bem que é só esse né, pq imagina, a empresa que tanto te ama e faz de tu por vc, cancelasse seus lançamentos dizendo que é para o bem de seus gamers. “Esperar um jogo ficar bom e polido pra que, se podemos cancelar?!!!!” Spencer, Phill! 😀

          3. Sim, realmente é frustante… por sorte, aqueles que tem o minimo de discernimento, sabem que uma coisa é um jogo desenvolvido por uma empresa ligada diretamente com a plataforma em questão, e outra é uma terceirizada, que por consecutivos atrasos e quebras de contratos não estava conseguindo finalizar um determinado jogo, mas é isso ai, cancelamentos tem de ambos os lados, as vezes a empresa simplesmente não toca mais no assunto de um jogo em questão, Deep Down cof… cof…, nunca ninguém viu mais, não se sabe o que houve… mas é isso ai, cada um vive sua realidade, eu estou feliz e satisfeito com a minha ^^

          4. Tbm estou muito feliz jogando no meu PS4 os ótimos exclusivos que a plataforma me dispõe, Bloodborne é um jogo sensacional, assim como os outros que ja terminei, sem reclamações… muito feliz com essa recente aquisição! Ainda jogo mais no PC pois é minha plataforma principal, onde realmente é o lugar de preços bons e jogos acessíveis, onde n preciso usar nem mesmo o serviço da EA, e ter vários jogos da mesma e de outras empresas a preço de feira, isso sim pra mim é vantagem, e olha que são meus pra sempre, n por meses, recentemente paguei 9,99 em todos os Batman’s Arkham, não tem comparação. Quer exclusivos, PS4, quer realmente saber o que é custo benefício? PCzinho meu querido amigo!

          5. Assunto saiu do âmbito dos consoles já não me interessa ^^, já tive minha cota de PC por muitos anos, sou grato pelo tempo e pelas experiencias mas PC nunca mais.

          6. Huuum entendi kkkk, Pra mim, as duas coisas tem a mesma finalidade, e acredito que para sua empresa favorita tbm, alias, o Ex-clusivos do console vão para o PC tbm. Mas é isso ai, estou feliz por ter como aproveitar bem a geração, com ótimos jogos da família playstation e ótimos jogos do One no PC, Gears 4 é o melhor game da sua plataforma na minha opinião… aquele jogo é animal (Adoraria o Sunset Overdrive, mas esse a Micro n mandou pro PC ainda, alias, na Amazon, ele ta por 9,99 caso n tenha), e ainda aproveito o verdadeiro custo beneficio dos games onde tenho minha amada franquia Assassin’s Creed Completinha, todos comprados com o precinho la embaixo (Tirando o ACO que eu fiz pré – venda por um precinho alto rsrs)!

          7. Eu compreendo a visão da MS, e não acho que ela esteja errada no modo como ela age, você pagar por um jogo uma unica vez e poder ter a opção de escolha de jogar tanto no Xbox quanto no Win 10… é um tipo de visão que você não vê nas outras plataformas, a própria Sony em negação eterna em fazer Cross-Play com o Xbox…, a finalidade da empresa pode ser a mesma, mas a realidade que vivenciamos no Brasil é bem diferente, em tributação e tudo mais, até o próprio método de comercio dos jogos tanto nos consoles quanto no PC é diferente, por isso que me abstenho em fazer comentários quando o assunto muda de console para PC, mas torço para que a MS, pouco a pouco, com tudo o que ela esta implementando, fazendo de forma pioneira nos consoles, vingue e de frutos, para que o que era para ter se iniciado lá em 2013, e graças a rasteira e canalhice da Sony não ocorreu, se torne realidade para que então os jogos nos consoles (ao menos no Xbox…) possam se beneficiar de preços nos moldes da Steam.

          8. “para que o que era para ter se iniciado lá em 2013, e graças a rasteira e canalhice da Sony não ocorreu” ??????????????????????.
            Eu já acho que a unica coisa que está sendo boa que a Micro está fazendo é o lance do PlayAnyWhere, e olha la ainda pq é na Store do Windows 10 que é ridícula. De resto é tudo dispensável, ou tem coisa melhor, mas já que pra vc é diferente as duas coisas (Discordo muito disso, ja que estamos falando de games e serviços, e isso tem no PC tbm) então n posso fazer nada.

          9. Bom, eu tenho Xbox e discordo veemente do que você disse, em ser tudo “dispensável”, tudo o que ela oferece é o que faz com o que ela se destaque, e que venham mais benefícios e os já existentes fiquem ainda melhores

            Quanto a sua duvida inicial recomendo que veja esse vídeo que estará logo abaixo, ele ira dar uma pincelada nos eventos de 2013, em um primeiro momento pode vir a ser ridículo o que é dito, mas não fique só nesse vídeo, pesquise sobre o assunto

            https://youtu.be/CCv-eXQYYlI

          10. Mas então, é o que eu digo sobre o One e os serviços, logo se os serviços são dispensáveis, o console já n tem utilidade alguma para mim pois pra mim o verdadeiro serviço ao jogador em relação a preço e jogos é o PC… enfim, sobre a minha duvida, vou ter que ver mais tarde quando sair do trabalho, ai lhe dou um retorno sobre o mesmo!

          11. Mas são serviços de jogos para um videogame, onde você vai jogar estes jogos disponibilizados ou facilitados por estes mesmos serviços =xxxx, não se trata de ser dispensável ou não, se trata de ser um diferencial, algo que só vem a agregar a plataforma, como a retro, alguém que tenha algo a falar de ruim de um serviço como uma retro é… incompreensível para mim. Mas eu tenho meus ideias bem fundamentados, você também tem os seus, vida que segue xD

          12. Sim sim, só um adendo, eu n quis dizer em momento algum que os serviços são ruins, longe disso, eu falei mais no pessoal que para MIM, ele n tem o mesmo valor do que uns exclusivos pois eu prefiro o custo do PC, retrocompatibilidade é o minimo que se deveria ter, isso é outro ponto fortíssimo do One, PS4 n ter isso é uma tristeza, embora acredite que no PS5 isso vá ter. “Mas são serviços de jogos para um videogame, onde você vai jogar estes jogos disponibilizados ou facilitados por estes mesmos serviços”, foi como eu ja disse, eu consigo grande parte dos jogos que tem nestes serviços por preços ridiculamente baixos, e eles serão meus para sempre, isso pra mim é super valido, acredite ou n, mas quando olho pra minha biblioteca com todos os ACs eu fico muito satisfeito xD, mas é isto, cada um aproveita o que quer em seu devido console, quando falo algo mais grosseiro zoando o One por exemplo, é só pra pilhar o cara que está comentando, tipo aquele Metal is Forever, adoro encher aquele maluco kkkk, mas n perco meu respeito por quem prefira One, Switch ou qualquer outra plataforma que venha a existir, o que importa é jogar!

          13. “e eles serão meus para sempre”

            Pera ai… você fala de jogos comprados na Steam/Store ou de compras de mídias físicas para o PC? (é surreal mas ainda existe mídia física para PC), porque se estiver falando da Steam você esta enganado em achar que o jogo é “seu”, a Steam vende uma licença para uso do jogo, do mesmo jeito que ocorre com qualquer outra mídia digital, se a Steam, por ventura, for pro beleléu, seus jogos vão junto xD

          14. Ahhh, eu sou ciente disso, acho que todos são, vc está supondo uma falência, mas dai seria o mesmo caso da Micro, se ela falisse, e tu tivesse comprado um jogo dela, seria o mesmo fim… No geral o jogo é meu s, o jogo vai estar ali, vou jogar quando quiser e se eu quiser, sempre sera meu, tirando essa sua teoria de falência rsrs

          15. Que isso amigo, claro que a unica certeza na vida é a morte (e o show do Roberto Carlos no final do ano xDD), só usei esse exemplo porque não vejo outra forma de isso acontecer, de você perder os seus jogos, mas entendi o seu ponto, que no Game Pass, EA Access, GwG… o jogo não é meu MEU realmente (tirando os jogos do 360 dados no GwG, esses independente de você continuar assinando ou não você consegue joga-los normalmente), eu assino tudo, tenho jogos que quero jogar mesmo, outros eu dou uma chance e experimento… mas você tem desconto nos jogos listados no Game Pass, por exemplo, ou você pode assinar algum desses serviços e esperar alguma promoção (como State of Decay 2, vou jogar pelo Game Pass mas eventualmente irei comprar a mídia física).

          16. Falando State of Decay 2, to louco pra jogar esse game man, joguei o primeiro até enjoar e agora to esperando a sequencia, jogo do ano da micro pra mim!!!

  6. Por isso que não gostei do gameplay da IGN.Pra quem não conhece o game, só dava a entender que o jogo era uma mata mata sem fim, sendo que tem muito mais coisa a se fazer!

  7. Esse jogo prova que nem tudo precisa ser Triple A pra ser bom.

    2018 já começou bem melhor pro lado verde do que foi quase 2017 inteiro.

    o 1° já era muito divertido, esse deverá ser melhor ainda.

    Joguei Sea of Thieves na casa de um brother, não é um jogo que me agrada pelo estilo, porém vai ser um prato cheio pra quem curte…

    Fico P da vida quando falam mal do visual de SoT, mimimmi, pq é um direção de arte muito bonita, tem o mar mais bonito que já…

    Bom começo de ano pra galera da caixa.

    1. Eu sempre passei longe de qualquer coisa relacionada a Sea of Thieves, só quando eu vi o jogo em ação na beta, que começou a mudar minha opinião. A partir da segunda beta que foi liberado pra mim, pude jogar e agora acho um game divertido demais! A palavra certa pra esse jogo é diversão.

      Outro game do Xbox que estava sem hype nenhum é o Crackdown 3, só que começou a mudar minha cabeça quando imaginava uma boa história com Terry Crew dentro do jogo atirando em todo mundo e gritando aquelas coisas doidas no estilo dele. Só por isso já estou curioso.

      1. Só vi que reclamaram do jogo quem já chegou “indisposto” com o msm. Eu msm procuro testar o jogo da forma mais isenta possível.

        Eu não curto muito o naipe de jogos assim, porém, da pra ver que ele é um prato cheio pra quem curte.

        A física da água nesse jogo é soberba.

        Tomara que faça sucesso, a Rare precisa acertar num jogo.

        1. Acredito que sim, porque o pessoal do PC que nunca viu na vida um aplicativo Xbox no windows 10 está usando e jogaram muito a beta, esse pessoal do PC e live streamings vai dá um empurrão nesse jogo como fizeram na beta.

          1. Só de ele entrar em evidência como entrou, já acho um grande passo.

            E é melhor um jogo sem grandes expectativas msm, assim ele surpreende, como SOT está fazendo.

            Eu estou segurando o Hype pra God. Embora a galera hater esteja falando um monte de abobrinha, eu concordo que é melhor não Hypar. O jogo precisava de mudanças, mas se essas mudanças serão boas, só jogando.

            SOT e State 2 vieram sem fazer barulho, e estão ganhando as pessoas. Nisso a M$ acerta mais que a Sony. Ela divulga o jogo e da moral na hora certa.

  8. Pelas palavras do cara da IGN que jogou, é o que eu já estava esperando, não é um State of Decay revolucionário, é só a evolução de tudo que já vimos no primeiro jogo.

    Mas o que achei interessante é que, como ele também disse, State of decay é um game de zumbi único e passou por todos esses anos sem ser copiado por ninguém e agora está melhor no 2 e continua único, sem nenhum outro game de zumbi igual.

    1. Deve ter sido uma tradução ruim, pode ser que se você jogar pelo Xbox o jogo pode-se ter um “Plus” de benefício no jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *