Surpresa, um jogo Xbox Showcase com um trailer que você pode ter pulado tem um dos ganchos mais interessantes

Apesar de ter sido anunciado há quatro anos, parece que não estamos mais perto de jogar State of Decay 3 agora do que estávamos naquela época, mas há algo interessante acontecendo nos bastidores que deixou muitos fãs muito animados.

O simulador híbrido de gerenciamento de shooter de zumbis ressurgiu dias atrás durante o Xbox Showcase com um trailer reconhecidamente insípido sobre como manter viva a memória de um sobrevivente e escapar de situações de quase morte. Não era bem um trailer de gameplay – mesmo que mostrasse momentos adjacentes ao gameplay usando recursos do jogo.

Caso não tenha notas, temos ganchos aqui que mudam completamente o que muitos esperavam deste jogo. A princípio, os rumores que afirmavam que o jogo terá um apelo maior a narrativa parece que acertaram, a idea do estúdio é que as mortes dos seus companheiros sejam realmente sentidas (e aparentemente definitivas). O que era um rumor, o trailer sugeriu fortemente que isso acontecerá no jogo.

Mas isso não é tudo, Em uma postagem no blog do Xbox Wire, aprendemos alguns fatos interessantes sobre o desenvolvimento de State of Decay 3 que o posiciona como uma espécie de superjogo; o produto de vários estúdios de alto nível sob a bandeira da Undead Labs.

Um dos aspectos maiores e mais promissores do jogo é a sua mudança para uma experiência de mundo partilhado, em vez de um caso limitado baseado em sessões. Este é um grande negócio para o State of Decay, e é algo em que a Undead Labs tem trabalhado com a Obsidian Entertainment.

Sim,  você pode até achar estranho isso já que esse é o estúdio de Fallout: New Vegas , The Outer Worlds e do próximo Avowed. No entanto, é a experiência do estúdio em criar seu próprio jogo de tiro cooperativo, Grounded, que está sendo aproveitado aqui. Sabemos que Grounded é um verdadeiro sucesso. Undead Labs está trabalhando com Obsidian no recurso de mundo compartilhado de State of Decay 3, permitindo co-op online contínuo e salvamentos compartilhados. Em essência, o mundo do jogo pertencerá a vários jogadores.

Esse não é o único estúdio do Xbox que empresta sua experiência; The Coalition de Gears of War é uma equipe conhecida por seu domínio do Unreal Engine. O desenvolvedor está ajudando especificamente o Undead Labs com o UE5 e a alcançar um nível mais alto de fidelidade gráfica. Blind Squirrel Entertainment e Wushu Studios também estão co-desenvolvendo State of Decay 3 junto com Undead Labs.

Isso não apenas tornará o jogo melhor, mas o conhecimento técnico de todas essas equipes ajudará a criar um combate mais reativo (e vimos um pouco disso no trailer), de acordo com o Undead Labs, com reações inimigas mais realistas, mecânica satisfatória e desmembramento sangrento de zumbis.

Por mais que faça sentido, esse tipo de colaboração multiestúdio é bastante raro na indústria. A tecnologia nem sempre é compartilhada e há poucos exemplos de jogos de alto nível cujos componentes individuais foram construídos por equipes diferentes.

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