O Natal foi péssimo para muitos usuários que queriam desfrutar de seus jogos recém adquiridos. No dia 22 de dezembro, a Steam caiu no mundo todo por um ataque DDoS, que também ameaça o Xbox e PlayStation. Aparentemente, o grupo de hackers chamado Phantom Squad está por trás do ataque, que prejudicou a plataforma da Valve.
A conta do Twitter oficial do Phantom Squad está atualmente suspensa. No entanto, os tweets que foram recuperados são bastante esclarecedores. Eles disseram que a Steam não será a única vítima do ataque, porque a plataforma Origin também sofrerá as consequências.
Phantom Squad and PoodleCorp tango down against Steam and Origin Servers https://t.co/I1573mXIfh #security #infosec pic.twitter.com/PAvvnH0g8Y
— JFK (@jfkarcher) 24 de dezembro de 2016
Mas Phantom Squad não é o único grupo de hackers que decidiu atacar plataformas de videogame neste Natal. De acordo com um suposto membro do grupo Lizard Squad, Xbox e PlayStation também serão atacados. Esta foi postado em sua conta no Twitter pessoal.
For Christmas or early 2017 The servers will be closed #playstation #xboxlive #EA #blizzard #battlenet #lizardsquad @Alexdown77Ps
— Mr D3AD LizardSquad (@Alexdown77Ps) 24 de dezembro de 2016
“Durante o Natal ou início de 2017, os servidores vão cair“, disse ele. Salientando hashtags como #ea ou #blizzard, assumindo que os ataques poderiam afetar diretamente as empresas.
O grupo Lizard Squad já deixou a PSN por dias sem funcionar.
vai entender…
Se os servers do Xbox resistir como ocorreu com o portal das olimpíadas aqui, tá de boa.
Ate parece q a PSN precisa de ataque hacker pra cair.
kkkkk
Mitou
Ao ler uma notícia dessa,só penso numa coisa….”Mr.Robot”.
Vamos fazer o que hoje? Brincar de casinha… Ah não, brincar de ser hacker.
Falta do que fazer, deixa a galera jogar em paz né!
pode vim!!! quero ver se derruba a live msm. qual dia será o ataque? quero está on pra ver se vai derrubar msm