Como provavelmente você já sabe, o Crackdown 3 está sendo desenvolvido por três estúdios: Reagent Games, Cloudgine e Sumo Digital, e precisamente este o último, criador de títulos como Snake Pass ou Little Big Planet 3, anunciaram como parte de seu crescimento a compra do estúdio localizado em Newcastle do CCP Games.
Embora a aquisição total do estúdio não tenha sido tornada pública, verificou-se que até 34 membros foram transferidos da CCP Games para a Sumo Digital, incluindo o ex-produtor executivo Owen O’Brien. Com esta compra, já existem quatro estúdios da Sumo Digital, bem como o novo localizado em Newcastle, possuem duas outras agências britânicas em Sheffield e Nottingham, e uma equipe de desenvolvimento em Mumbai, na Índia.
Para o fundador da Sumo Digital, Paul Porter, essa aquisição é “uma ótima oportunidade para trazer uma equipe experiente e talentosa para a empresa”. Enquanto o CEO da CCP Games, Hilmar Veigar Pétursson, considera que a transferência para a Sumo Digital será uma “boa casa“, e já está ansioso para ver os novos jogos que estão a caminho.
O departamento de realidade virtual do CCP Games vem trabalhando recentemente no shooter espacial multiplayer EVE: Valkyrie, um dos 10 jogos mais baixados para a PlayStation VR de 2016, apesar de uma boa recepção, eles anunciaram que deixariam de lado o desenvolvimento de jogos de realidade virtual, para se concentrar mais em jogos para PC e móveis.
Os 34 novos membros estarão destinados a novos jogos, ou talvez para a melhorarem o Crackdown 3? O Windows Club irá acompanhar tudo que envolve os exclusivos da Microsoft para 2018 e além.
Via: Gamasutra
Lembrando que a Sumo Digital é desenvolvedora de jogos como Little Big Planet 3, Dead Island 2, Sonic All Stars Racing e Forza Horizon 2.
Não é um estúdio exclusivo, mas a adição de um membro importante no estúdio beneficia a todos.
Outra informação, esse EVE VR é um jogo que é de PC e como estavam trabalhando em uma versão VR, tbm houve uma versão no PSVR que acabou fazendo muito sucesso como jogo VR.
Crackdown 3 com o processamento em nuvem para o multiplayer pode ter sido uma proposta demasiadamente ambiciosa e difícil de executar além das previsoes da Microsoft. O jogo foi anunciado em 2013 e até agora não tem previsão certa de lançamento.
Demorando menos que The Last Guardian já é vantagem.
Eu acho Crackdown 3 acho uma interrogação sinceramente, a julgar pelos vídeos do single player, mas como a proposta ambiciosa está toda no multiplayer, vou acompanhar com calma. Mas acho bom assim, vai que surpreende.
Neste ano.