A novela WhatsApp continua, desta vez o suporte da Microsoft resolveu dá mais detalhes sobre a situação. Segue abaixo a última declaração sobre o caso:
Folks,
Estamos ouvindo, e entendemos que você está ansioso para ter Whatsapp de volta para a loja. Neste momento, eu não tenho um cronograma específico para compartilhar além da seguinte declaração da Microsoft:
“WhatsApp escolheu despublicar seu aplicativo da loja do Windows Phone depois de descobrir um problema acerca das notificações no Windows Phone 8 Update 3. Estamos trabalhando estreitamente com WhatsApp para resolver o problema rapidamente. Obrigado pela sua paciência e desculpas pelo inconveniente “.
Sabemos que está levando mais tempo do que o esperado para encontrar uma solução e deixar o WhatsApp disponível novamente. No entanto, a qualidade é uma prioridade para a Microsoft e WhatsApp e queremos acertar. Fique tranqüilo, nós entendemos suas preocupações e estamos trabalhando em conjunto com urgência de uma resolução.
Obrigado,
Eli A.
O mais complicado de entender é que tudo isso é devido ao WP8 GDR3, e no próximo mês os aparelhos já irão começar a utilizar o WP8.1 (GDR4). Será que precisava disso tudo?
Um comentário que chamou atenção no fórum abaixo:
Eu entendo que a Microsoft pode não ter um grande controle sobre o WhatsApp, mas deixe-me dizer o que todo mundo está pensando, melhor ter um aplicativo WhatsApp com bug na loja, do que não ter WhatsApp.
Esta questão está a matar qualquer progresso que WP tem feito nos últimos anos aqui na Holanda. Qualquer propaganda para Windows Phone é inútil como até mesmo as lojas estão agora alertando as pessoas sobre o Windows Phone e a falta de WhatsApp.
Alguém concorda com esse cara?
Super de acordo com o cara! Eu só espero que o whatsapp volte com todos os recursos oferecidos nos outros SOs pq num é possível q essa demora toda seja pra corrigir um só bug. Queremos CORREÇÕES e MELHORIAS.
concordo_plenamente_justamente_por_isso_que_estou_migrando_para_o_android.
Essa história está muito mal contada…
Antes ninguém usava o whatsapp era tudo na base do sms e agora querem crucificar o sistema por causa de um app? A pela fe ne
Pelo jeito isso vai dura mt tempo ainda viu….