A Reuters informou que em 17 de julho, um “grupo de demandantes individuais” (jogadores do Playstation, obviamente) fizeram uma petição à Suprema Corte dos Estados Unidos para suspender a conclusão de um acordo de US$ 69 bilhões entre a Microsoft e a Activision Blizzard. Eles consideram isso prejudicial para a indústria.
Esclarece-se que a declaração dos demandantes não se aplica ao trabalho da Federal Trade Commission (FTC) dos Estados Unidos. O material também diz que o órgão regulatório antitruste está explorando várias opções para novas ações após a derrota no tribunal na semana passada.
Justice Kagan has rejected a long-shot emergency request that was filed by gamers trying to block the Microsoft-Activision merger
— Lawrence Hurley (@lawrencehurley) July 18, 2023
A FTC entrou com um recurso contra a decisão judicial vencedora da Microsoft, mas foi rejeitado. Também recentemente se soube que as autoridades americanas decidiram cortar o orçamento da US Federal Trade Commission em 25%, embora ela tenha pedido um aumento de 33%.
Agora a Microsoft deve se acertar com o CMA do Reino Unido até o dia 29 de agosto para uma conclusão, mas o órgão afirma que será um “procedimento acelerado” e espera que seja antes dessa data.
Desse modo, o pedido dos “demandantes” foi totalmente bloqueado pela corte máxima dos Estados Unidos. Era algo bastante previsível, e de fato ocorreu.