Ontem (02), a Microsoft anunciou dois dispositivos de computação de tela dupla, havia muito que rumores, mas não esperávamos por tudo isso. Acreditava-se que pelo menos o menor dos dispositivos, o Surface Duo, havia sido cancelado, pois a experiência do software Andromeda não atendia aos padrões de qualidade da Microsoft.
Parece que a Microsoft resolveu esse problema mudando para o Android, mas com milhares de smartphones Android diferentes sendo vendidos em todo o mundo, ainda não está claro por que a Microsoft sentiu a necessidade de lançar sua própria versão, em vez de simplesmente continuar enviando seu software e serviços para o mercado Android existente.
De acordo com a Wired, o motivo da Microsoft era simples: a Microsoft queria ter um dispositivo Surface para todas as oportunidades de produtividade e, apesar de ter um Surface para quadros brancos e desktops, laptops e tablets, eles ainda não tinham um para smartphones.
Também foi por isso que o dispositivo possui duas telas e não possuía uma câmera traseira.
“A ideia é que eu quero ajudá-lo a se tornar mais criativo e produtivo”, diz Panay. “Isso não significa uma câmera de bilhões de megapixels na parte traseira do produto. Isso significa que eu coloco você no percurso, para que você possa criar, não precisa sair de contexto. ”
A Microsoft acredita que duas telas são muito mais produtivas que uma única tela maior e fez alguns estudos de laboratório para provar isso. Eles descobriram que alternar entre duas telas lado a lado no mesmo dispositivo é menos cansativo para o cérebro do que tentar realizar várias tarefas em uma única tela.
Por fim, como a maioria dos produtos da Microsoft, o Surface Duo é uma máquina de produtividade, destinada ao trabalho em movimento.
“Na próxima vez em que você tiver que escrever um e-mail longo no seu celular, normalmente precisará mudar para um Surface ou Mac para finalizá-lo?”, Continua Panay. “Você não precisa fazer isso de novo.”
Ainda assim, a Microsoft tem ambições de definição de categoria.
“Essa é uma categoria de dispositivo na qual podemos fazer coisas que não podíamos fazer antes”, diz ele. “É como se o 2-em-1 fosse há sete anos. As pessoas começaram a dizer: ‘O que são essas coisas? As pessoas precisam delas? E agora todo mundo parece tê-los. Então é assim que eu vejo: o que devemos fazer com essas duas telas?”
vai flopar, como tdo da microsoft…
kkkk eu também queria flopar valendo U$$ 1 Tri…
Se a MS valendo 1 TRI é flop o que dizer da Sony valendo 68 BI ? faliu e esqueceram de avisar kkkkkkkkkkkk
Se a Microsoft a empresa mais valiosa do mundo em valor de mercado e flopada imagine a Sony e você
Será mesmo?! Ou vc apenas esta se doendo por conta da flopada bonita do Vita?! Pobre Pony saiu de fininho do mercado de portáteis, de notebooks, qual será o próximo mercado que ela vai pedir arrego o de games? TV? O de Smartphone esta por um fio…
Vc conhece alguém hoje no seu meio de amigos alguém que tenha algum smartphone da SONY pq na minha lista não conheço nenhum…. A Sony só se sustenta graças ao Playstation, Tv e filmes….
vai flopar, como tdo da microsoft…
Se não der certo como smartphone da para vender como um Xbox portátil. Jogada muito esperta da Microsoft.
Imagina se a Nintendo faz uns joquetes exclusivos pra isso heim
Você se esqueceu dos Joysticks que a Microsoft estava projetando? Pense nas possibilidades.
Panay também falou pra não chamar esse dispositivo de Smartphone! É o que algumas pessoas estão chamando de pós smartphone. esse tipo deve ser feito por outras empresas.
Eu não gostei do tamanho, mas talvez fizeram de proposito pra se diferenciar de um smartphone. Claramente o foco do Duo é produtividade, pessoas que “trabalham” o tempo todo. Mesmo assim, se ele lançarem uma versão “light”, com um tamanho original de celulares, aí acredito que vende igual água.
Esse ai sim ja tem cheiro de Flop… Windows Phone que o diga!
A linha mobile da Sony, pegou o Android lá no comecinho e foi um fracasso, ao menos a Microsoft tentou competir e fez um bom sistema, mas pecou na hora de trazer os devs para o seu sistema.
A linha mobile da Sony, pegou o Android lá no comecinho e foi um fracasso, ao menos a Microsoft tentou competir e fez um bom sistema, mas pecou na hora de trazer os devs para o seu sistema.
cara é tão autista que comenta 2x
É bem feio, e pouco pratico pra quem só quer um espertofone, mas é algo que eu compraria se for menos até 1k de bolsos
Como assim pouco pratico ?? vc já testou ?? ver pelo yt é uma coisa,ter o produto na suas mãos é algo completamente diferente,E sim vai custar 1k mas 1k de dolar,Entao sabemos que vc nao vai comprar e vai continuar falando mal assim mesmo rs
É um conceito, vai ser lançado em mais de um ano, pode ser aperfeiçoado e não vai custar pouco.
E voltamos pra normalidade do site, onde os haters do windows phone estão tomando no cu de novo.
O hater da Microsoft so toma na bunda mesmo.
O legal é que vai dar pra jogar via XCloud igual um Nintendo 3DS (e o Duo lembro muito a versão XL).
Tem até a imagem de uma mulher jogando Forza Horizon 4 e é igualzinho um DS.
Tô ansioso pelo seu lançamento.
Se rodasse o tal Windows 10 X eu até compraria
agora, pagar 2 mil dolares num Android, puta merda…
Carlaho microsoft, vai tomar no seu cu, poderia ter feito com Windows completo, assim a pessoa poderia chegar em casa e espetar num teclado+mouse+monitor e ter uma experiência de PC
que lançasse com android, mas poderia ter uma opção com windows ou dualboot sei lá
Calma cocada, vai que isso aí é só enxerto pra meter o windows X na segunda ou terceira versão?
À essa altura, nada é impossível.
Ah sim claro, lançar um produto pra estimular os devs a desenvolverem para android com tela dupla, que, com isso, vai ajudar as outras OEMs que estão com tela “dupla” como samsung, huawei etc
pra depois lançar outro produto com windows achando que os devs vão dar atenção
fuck logic
nem com quase 1 bilhão de windows no PC a ms foi capaz de estimular o UWP nativo… é, aham, agora vai, mes 7
“é, aham, agora vai, mes 7”
???
Interessante essa pesquisa interna mencionada, eu me encaixo exatamente nisso. Hoje em dia queremos fazer várias coisas ao mesmo tempo no PC, Smartphones etc. Quando abro um navegador, já abro várias abas pra ver tudo que eu quero ao mesmo tempo, enquanto mantenho Excel, calculadora, documentos etc tudo aberto. Um smartphone acaba não dando conta disso tudo.
Quando pensamos assim, o Duo e o Neo faz muito mais sentido! Não podemos esquecer que são dispositivos feitos para produtividade, e multi tarefas do dia a dia, claramente não foi feito pra adolescente que vive o dia todo nas redes sociais, apesar de ter a parte de lazer que é jogar.
Falou e não explicou nada, o fato de ser voltado pra produtivo quer dizer que não precisa de uma câmera na parte de tras. O aparelho é bem caro eu sinto falta também de uma tela minima por fora e um botão para que se possa atender chamadas sem ter que abrir, o aparelho tem ótimos conceitos mas para usar como um simples celular não é tão ergonômico.
Preço